Nova lei pode ser o fim do Airbnb em Nova York; entenda a medida!

Veja o que diz a nova legislação!

O Airbnb figura entre as plataformas de aluguel temporário de imóveis mais populares globalmente. Por meio deste aplicativo, uma legião de turistas encontra acomodações práticas e rápidas em apartamentos já mobiliados. Contudo, uma recente lei sancionada em Nova York ameaça a existência do serviço na cidade. Saiba mais!

Entendendo a nova Lei

A mais recente regulamentação da prefeitura de Nova York promove alterações significativas no modelo de aluguel por curto período. A principal mudança proíbe o aluguel de um apartamento inteiro, prática comum até então.

LEIA MAIS: Amante de vinho? Veja 10 dicas para armazenar suas bebidas em casa!

Assim, agora só é autorizado alugar quartos em imóveis onde o proprietário também reside.

Além disso, a lei restringe o número de hóspedes a dois por locatário. Portanto, se a sua família é composta por três ou mais pessoas, será necessário explorar outras opções de acomodação.

A norma também estabelece que o hóspede tenha livre acesso a todos os cômodos do apartamento. Isso implica que o proprietário não só deve permanecer no imóvel, como também manter seu quarto desbloqueado quando ausente.

Os quartos só poderão ser trancados se estiverem ocupados, regra que vale tanto para o quarto do anfitrião quanto para o do hóspede.

LEIA TAMBÉM: Ir ao lugar habitado mais remoto do mundo leva 18 dias – Conheça e saiba onde fica!

O motivo por trás da lei

Essas alterações significativas foram impulsionadas principalmente pela intensa crise imobiliária que assola grandes metrópoles. Muitos donos de imóveis optam por aluguel de curta duração em vez de contratos mais longos, priorizando turistas em detrimento de residentes permanentes.

Esse cenário dificulta o acesso à moradia na região e ainda desestimula a procura por hotéis e pousadas.

Com as novas diretrizes, utilizar o Airbnb se tornará uma experiência mais complexa e menos privativa, levando muitos a reconsiderar o uso da plataforma.

O governo de Nova York argumenta que as medidas têm como objetivo aumentar a segurança tanto para hóspedes quanto para anfitriões.

Se estas informações foram úteis e você deseja se manter atualizado, clique aqui e escolha “✩ Seguir” para receber todas as atualizações do Rotas de Viagem diretamente no seu celular!

Você pode gostar também