Nova ilha artificial de Dubai poderá ser a nova Las Vegas do Oriente Médio
Dubai anuncia megaprojeto que custa cerca de 4,4 Bilhões de Dirhams, em Parceria com marcas de hotéis de Las Vegas e promete transformar a costa de Umm Suqeim
Destino querido pelos ricaços e famosos, Dubai, a joia da coroa dos Emirados Árabes Unidos, revelou seus planos grandiosos para uma nova adição à sua paisagem urbana: The Island. Com uma extensão de 10,5 hectares, esta ilha, projetada para bater de frente com maravilhas locais como Bluewaters, Jumeirah Bay e Palm Jumeirah, promete elevar ainda mais o padrão de luxo da cidade.
Nova ilha artificial de Dubai pode abrigar hotéis de Las Vegas
De acordo com informações do site MEED e do Departamento de Economia e Turismo de Dubai, The Island não será apenas mais uma construção de Dubai, mas também abrigará propriedades de marcas famosas de hotéis de Las Vegas, incluindo gigantes como MGM, Bellagio e Aria.
LEIA MAIS: 4 melhores cidades brasileiras para quem passou dos 60 anos
O projeto, que deve custar aproximadamente 4,4 bilhões de dirhams (cerca de R$ 5,8 bilhões), é um avanço na construção civil da cidade, sendo o maior contrato desde 2017.
A ilha, que será construída pela China State Construction Engineering Corporation, está programada para ser uma verdadeira joia na costa de Umm Suqeim, gerando aos visitantes uma experiência única de luxo e sofisticação. Espera-se que The Island acrescente ao cenário urbano de Dubai mais 1.400 quartos de hotel e apartamentos, além de opções de compras e restaurantes exclusivos.
A notícia da nova ilha vem acompanhada de planos igualmente grandiosos para expandir a linha de metrô local, um investimento estimado em 4,9 bilhões de dirhams. Com essa iniciativa, Dubai busca tornar suas atrações mais acessíveis e fortalecer sua infraestrutura de transporte público.
Além das construções civis de tirar o fôlego, Dubai não deixa de surpreender com seus investimentos em entretenimento e turismo.
Especulações indicam que, junto com a inauguração de The Island, a cidade pode estar considerando uma revisão em sua legislação sobre jogos de azar, o que possibilita a presença de instalações de cassinos semelhantes aos de Las Vegas.
LEIA MAIS: Svalbard, uma ilha norueguesa remota onde o sol brilha 24h por dia
Os Emirados Árabes Unidos já deram os primeiros passos nesse sentido, estabelecendo um órgão regulador para supervisionar jogos comerciais, composto por especialistas norte-americanos. Mesmo que os jogos de aposta sejam atualmente ilegais na região, a presença de marcas renomadas como a MGM sugere a possibilidade de uma mudança nesse cenário.
Para os que prezam por luxo e exclusividade, Dubai também reserva mais novidades no horizonte. Um acordo em negociação prevê a construção de um resort Six Senses em Palm Jumeirah, abrangendo uma área de 135 mil metros quadrados com 131 casas e 41 vilas.