Cancelamento de pedidos no iFood está diferente; veja como funciona!

Veja como funciona essa nova forma de cancelamento e por que o iFood resolveu implementá-la.

Muitas pessoas ainda não sabem, mas há disponível uma nova forma de cancelamento de pedidos no iFood. Através dela, agora, será possível que os clientes contatem os restaurantes em que fizeram os seus pedidos para que possam tentar entrar em um consenso para decidir o que será feito quanto ao cancelamento. Com isso, nem os clientes nem os restaurantes terão um prejuízo muito grande, sendo muito melhor para ambas as partes.

Como essa nova mudança funcionará?

Essa nova atualização funcionará da seguinte forma: primeiro, o cliente terá que pedir no sistema para que haja o cancelamento, e em seguida, o restaurante receberá uma notificação acerca desse pedido. O estabelecimento poderá indicar se concorda ou não com o pedido, e poderá tentar fazer um acordo com a pessoa que entrou em contato.

Em casos de pedidos que já foram entregues, será preciso que o cliente deixe claro o motivo do cancelamento. Junto à solicitação, ele poderá colocar evidências concretas, como fotos, que indiquem se a entrega foi feita de forma errada ou que comprovem que a sua refeição não chegou como ele havia solicitado.

Nesses casos, os restaurantes também poderão avaliar o que foi pedido e o que foi alegado, para que eles possam informar se concordam ou não com aquilo que foi indicado pelo cliente. Caso não haja nenhum acordo entre o cliente e o restaurante, quem decidirá o que acontecerá é o próprio iFood.

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Por que o iFood resolveu implementar essa nova funcionalidade?

Essa alteração aconteceu porque muitos restaurantes já estavam solicitando-a há um certo tempo. Ela foi realizada pelo Fórum de Parceiros do iFood, que ocorreu em 2022 e contou com avaliações de um grupo de 20 empreendedores parceiros do aplicativo de delivery.

Outra alteração que o iFood também resolveu fazer no aplicativo foi adicionar a confirmação de entrega para os estabelecimentos que têm delivery próprio. Após um período em que essas alterações foram implementadas, os resultados obtidos pela plataforma em geral foram muito bons, e houve uma redução de 75% dos cancelamentos nos restaurantes que aderiram a elas.

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