Noite Polar: 6 cidades que não veem a luz do Sol na maior parte do inverno
Conhecida como "noite polar", diversas cidades ficam dias no escuro durante o inverno. A Booking.com separou 6 delas e trouxemos para vocês!
No inverno, as regiões polares mais ao norte do mundo se transformam em um cenário único, onde a escuridão polar mostra toda a sua beleza mágica do Polo Norte. Tornando-se locais convidativos para os amantes da aurora boreal, da natureza e aventureiros que buscam experiências em locais mais frios e aconchegantes.
Durante a “noite polar”, um fenômeno que deixa as terras do norte em constante escuridão, muitas regiões passam meses sem ver o nascer do Sol. Sendo assim, a Booking.com apresenta 6 destinos de tirar o fôlego, oferecendo aos viajantes a oportunidade de aproveitar aconchegantes acomodações como ponto de partida para explorar a natureza ao redor.
LEIA MAIS: Transnístria, um país fantasma na Europa onde o tempo ‘parou’
Conheça os locais que passam dias do inverno sem ver a luz do Sol
1. Fairbanks, Alasca
Ao longo do ano, Fairbanks, no Alasca, não só oferece uma experiência única durante a “noite polar” como também promove festivais que celebram a rica cultura indígena local. Como danças, artes e olimpíadas esquimós, para os visitantes mergulharem em tradições autênticas. A gastronomia local, com suas iguarias, completa o pacote de razões para explorar essa cidade situada no Distrito de Fairbanks North Star, a maior do interior do estado.
2. Kiruna, Suécia
Kiruna, na Suécia, convida viajantes a explorar várias opções de hospedagem, desde hotéis com um certo luxo a aconchegantes albergues e acampamentos. Com atividades que vão de visitas a pontos turísticos históricos a passeios pela natureza, Kiruna proporciona uma experiência completa. Para os apaixonados por auroras boreais, a cidade oferece um espetáculo de encher os olhos no inverno.
3. Iqaluit, Canadá
Iqaluit, no Canadá, é mais do que uma cidade onde o branco da neve toma conta da paisagem por oito meses ao ano. É a capital e a maior cidade do território de Nunavut, onde os habitantes, em sua maioria sendo da população Inuit, mantêm tradições em meio à infraestrutura metropolitana que continua a crescer.
Além de monumentos de pedra e uma espetacular tundra, Iqaluit oferece uma experiência sem igual da cultura Inuit em um ambiente ártico.
4. Nuorgam, Finlândia
Perto da fronteira norueguesa, Nuorgam, na Finlândia, é um pequeno vilarejo que oferece uma experiência no Ártico para não colocar defeitos. Com aproximadamente 200 habitantes, em sua maioria do povo sámi, Nuorgam é ideal para quem busca autenticidade. Rodeada por colinas, lagos e trilhas, a vila gera um ambiente perfeito para explorar a natureza e ver a aurora boreal.
LEIA MAIS: Texas assombrado: Uma viagem pelas atrações mais arrepiantes do Estado
5. Ilulissat, Groenlândia
Ilulissat, na Groenlândia, é uma cidade que encanta a qualquer um, localizada na costa noroeste, cercada por incríveis icebergs. Fundada em 1741, a cidade mantém uma população de 4.500 habitantes que sobrevivem com pesca e caça com cães de trenó. A Ilulissat oferece lojas, bares e restaurantes, proporcionando uma experiência única e isolada da cultura do Ártico.
6. Longyearbyen, Svalbard, Noruega
Próximo ao Polo Norte, Longyearbyen em Svalbard, Noruega, é um arquipélago no círculo ártico onde o inverno é totalmente escuro. Conhecido por sua grande população de ursos, Svalbard oferece passeios de trenó e uma cidade cheia de eventos culturais e festivais durante o ano todo. Uma experiência única para os aventureiros que não fogem de um cenário ártico.