Netflix: Serviços ficará mais caro para quem compartilhar senhas – Entenda!
Esteja preparado: é provável que, até o fim de junho, a maioria dos brasileiros precise desembolsar um valor mais alto para manter o mesmo acesso à Netflix.
Nos últimos anos, a Netflix tem liderado o ranking mundial de plataformas de streaming. Com filmes e séries exclusivas, ela se tornou parte da vida de muitas pessoas. Recentemente, foi anunciado que, para manter o acesso compartilhado ao catálogo, será necessário aderir à nova tabela de aumento de preços na Netflix.
A proposta é que os preços sejam alterados até junho. Para entender melhor essa mudança, continue lendo esta matéria.
Motivos por trás da mudança
A alteração na forma de cobrança da Netflix faz parte de uma estratégia mais ampla, pois a empresa enfrenta dificuldades no crescimento do número de assinantes desde o ano passado. Por esse motivo, a Netflix decidiu parar de estabelecer metas específicas para esse aspecto.
No seu mais recente relatório financeiro, a empresa revelou que as principais métricas financeiras adotadas serão a receita de crescimento e a margem operacional de lucratividade. A Netflix busca ser avaliada não apenas pelo número de membros que atrai, mas também pela relação entre novos usuários, o valor recebido por cada um deles e os investimentos em novas produções.
LEIA MAIS:
- As 6 séries mais caras da Netflix: Confira os valores astronômicos por episódio
- Google TV disponibiliza mais de 800 canais gratuitos em sua plataforma; Saiba mais!
Quando a cobrança se tornará obrigatória no Brasil?
A extensão geográfica da medida ainda não foi definida pela empresa, além dos Estados Unidos. No entanto, espera-se que a maioria dos usuários do serviço seja afetada pela obrigatoriedade.
O Brasil é um dos maiores usuários da Netflix. Portanto, acredita-se que a cobrança chegará ao país em breve. Até o momento, o valor do aumento ainda não foi divulgado, mas a empresa assegura que será adequado à realidade de cada país.
Nas regiões em que já foi implementado, o compartilhamento de contas baseia-se na residência principal dos usuários, permitindo o uso em dispositivos móveis ou durante viagens. O acesso em outras residências, mesmo com perfis diferentes, é bloqueado e só é liberado mediante o pagamento de um valor adicional.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!