Despachar bagagem em viagens para a Europa pode ser uma péssima ideia

Se você está despachando suas malas na Europa, é preciso ter cuidado extra, especialmente quando se trata da temporada de verão.

Se você está planejando uma viagem para algum país europeu e pensa em despachar sua mala durante a viagem, é melhor repensar sua decisão. O grande número de viagens tem causado confusões nos aeroportos. Por esse motivo, confira abaixo por que não despachar mala na Europa!

O que está acontecendo?

Uma verdadeira crise no setor de bagagens está se formando dentro dos aeroportos europeus. Desde o ano passado (2022), quando as medidas de restrição foram reduzidas, o alto número de viagens levou a uma sobrecarga do sistema de bagagem.

Por esse motivo, centenas de pessoas nunca sequer receberam suas bagagens até hoje! Em 2023 o problema persiste e extensas filas de bagagens dentro dos aeroportos esperam para serem enviadas a seus remetentes.

Por esse motivo, o ideal neste momento é não despachar a bagagem, principalmente se você terá uma viagem com escalas, nas quais vo risco de ter sua mala extraviada cresce consideravelmente!

LEIA MAIS: 6 erros comuns em aeroportos que podem estragar sua viagem!

Quais são os motivos para essa crise

Observando o cenário atual, os principais motivos para a crise no setor de bagagens são dois:

  • O primeiro motivo é a greve dos carregadores de bagagem. Em muitos países da Europa esses prestadores de serviço decretam greve em busca de melhores condições de trabalho.
  • O segundo motivo é o verão europeu. Durante essa época cresce o número de viajantes pela Europa, o que leva a uma sobrecarga da quantidade normal de bagagens a serem despachadas.

LEIA TAMBÉM: Etiqueta aérea: Evite estas atitudes que irritam todos no avião!

Por que não despachar

Com tantos problemas, perder a mala pode ser uma dor de cabeça, visto que a possibilidade de receber sua bagagem de volta com todos os pertences é quase zero. Assim, seria altamente recomendável considerar a colocação de um Apple Airtag em uma mala, caso seja levada.

Dessa forma, em caso de perda, é possível descobrir a cidade em que a mala se encontra e aumentar as chances de localização. No entanto, acima de tudo, é recomendável levar apenas uma bagagem de mão.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também