Motos com o maior valor de revenda em 2021 – Veja as campeãs de cada categoria!
Confira as campeãs do Selo Maior Valor de Revenda – Motos de 2021.
As vendas de motocicletas usadas cresceram de forma brilhante até agora em 2021 – embora setembro tenha visto uma ligeira desaceleração em comparação com o mesmo mês em 2020.
Motos de uso urbano, aventureiras e scooters tiveram o maior crescimento com a Honda CG 160 sendo ainda a moto mais vendida do Brasil.
Como a pandemia do coronavírus causou estragos nas concessionárias, o motociclismo contrariava a tendência automotiva, oferecendo soluções de transporte viáveis e seguras durante grande parte do ano.
Mesmo com as restrições adicionais e mudanças nos regulamentos, as vendas de motocicletas tiveram um crescimento impressionante ao longo do ano.
A valorização das motos também foi bastante evidente em 2021. Confira a seguir os modelos que mais se valorizaram em 2021 de acordo com a Sexta Edição do Selo Maior Valor de Revenda – Motos da Autoinfome em parceria com a Textofinal de Comunicação.
- Geral: Honda CG 160 (+11,8%)
- Categoria Crossover: Honda CB 500X (+5,1%)
- Categoria Motoneta: Honda POP 110i (+ 9,6%)
- Categoria Naked até 800 cc: Honda CB 650R (8,1%)
- Categoria Naked acima de 800cc: Kawasaki Z900
- Categoria Scooter até 200 cc: Honda PCX 150 (+ 8,2%)
- Categoria Scooter acima de 200cc: Yamaha XMAX 250
- Categoria 50cc: Shineray Super Smart (+5,5%)
- Categoria Big Trail até 900cc: Triumph Tiger 900 (+6,1%)
- Categoria Big Trail acima de 900cc: Yamaha XT 1200 Z Super Ténéré (+8,2%)
- Categoria Clássicas: Kawasaki Vulcan S 650 Café (+6,6%)
- Categoria Custom até 800cc: Houjoe Chopper Road 150 (6,9%)
- Categoria Custom acima de 800cc: Harley-Davidson Sport Glide (+0,7%)
- Categoria Sport até 800cc: Kawasaki Ninja 650R (+4,9%)
- Categoria Sport acima de 800cc: BMW S 1000 RR (+7%)
- Categoria Trail: BMW G 310 GS (+8,3%)
- Categoria Touring: Harley-Davidson CVO Street Glide (+2,9%)
É um bom negócio?
Existem alguns benefícios em comprar uma motocicleta: menos manutenção inicial e peças mais confiáveis. Independentemente da opção escolhida, a manutenção das motocicletas pode custar menos do que a de um carro, pois exigem manutenção e reparos com menos frequência. Os pneus podem ser especialmente baratos e devem ser substituídos a cada 60.000 km, dependendo do seu estilo de pilotagem.
O combustível costuma ser mais barato para motocicletas, pois elas podem obter um número maior de quilômetros por litro. Em média, os carros percorrem 12 km/l, enquanto uma motocicleta média percorre cerca de 40 a 50 km/l. Isso é mais do que o dobro de quilômetros para a mesma quantidade de gasolina.