Moto voadora finalmente chega ao mercado – mas preço assusta!

Custando cerca de 3 milhões de reais, a primeira moto voadora estará à venda.

Os desenhos futuristas já apontavam: ninguém mais andará, vão todos voar. Pensando nisso a moto voadora já saiu do papel e tornou-se uma realidade. Anunciada como a primeira moto voadora do mundo, lançada no Japão, o veículo tem revolucionado o mundo dos transportes. Para saber mais detalhes continue a leitura.

Moto voadora chega ao mercado de vendas revolucionando tudo no meio dos veículos

O transporte extremamente inovador e revolucionário foi lançado no Japão e o valor online custa aproximadamente US$555.000 que, em reais, é o mesmo que cerca de R$3 milhões, dá para acreditar? 

A moto voadora, também chamada de “cruzador aéreo de luxo” tem mais de 3 metros de comprimento e foi completamente inspirada no universo de Star Wars. A inovação foi desenvolvida pela empresa AERWINS.

LEIA MAIS:

O veículo foi finalista do Edison Awards 2023 pesando 300 kg e projetado para extrair energia dos dois grandes rotores centrais movimentados por um motor Kawasaki a gás com potência de 228 cavalos. Diz se não é uma supermáquina? 

Ademais, a moto que voa também possui uma potência adicional que vem de uma bateria elétrica que é fonte de alimentação de quatro ventiladores localizados na borda extrema do veículo para oferecer estabilidade durante o voo.

A belezinha também tem capacidade de atingir velocidades variantes de 80 até 100 km/h. A expressão clara de que o futuro já chegou marca o início da expansão dos meios de transporte e a possibilidade de aliviar toda tensão e problemáticas que o trânsito das grandes cidades – ao redor do mundo – possuem.

Pode-se dizer que a moto voadora assemelha-se com uma speeder bike, ou seja, uma espécie de bicicleta super rápida, pesada, motorizada e futurística. O veículo foi anunciado no lançamento global do XTURISMO Limited Edition na conferência Top Marques Monaco, no final de 2022 e foi muito bem recebido por todos os envolvidos e participantes.

Se você gostou desse tipo de conteúdo, não deixe de visitar a nossa página e conferir uma infinidade de conteúdos bacanas para você. Entre agora no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também