4 mitos sobre os veículos elétricos desvendados

Evite cair nas mentiras que são espalhadas sobre esses novos modelos, tão populares no mercado.

Os veículos elétricos têm conquistado, ultimamente, cada vez mais popularidade. A cada dia esses modelos estão ainda mais presentes nas estradas ou em comerciais por aí, e as pessoas estão falando muito mais sobre eles.

Porém, infelizmente, muita gente anda compartilhando diversas ideias errôneas sobre esses veículos. Então, sabendo disso, para que ninguém acredite nessas mentiras que têm sido divulgadas, neste artigo falaremos sobre alguns mitos sobre veículos elétricos.

Confira 4 mitos sobre os veículos elétricos

“Veículos elétricos levam uma eternidade para recarregar”

Este, sem dúvidas, é um dos maiores equívocos que têm sido espalhados sobre veículos elétricos. O que acontece é que, se você colocar, por exemplo, um Hummer EV em uma tomada normal de 120V, realmente o carro irá levar muito tempo para carregar por conta do tamanho da sua bateria. Porém, se você preparar o seu EV doméstico, você poderá conectá-lo a um carregador L2, que garantirá que a bateria estará totalmente carregada quando você acordar no dia seguinte.

Além disso, você também pode optar por carregar seu veículo elétrico usando carregadores rápidos DC enquanto pega a estrada. Com isso, o processo será acelerado consideravelmente. E, em casos de redes de carregamento ainda mais rápidas, esse tempo irá diminuir ainda mais.

LEIA MAIS: 10 famoso mitos de viagem que podem custar muito dinheiro – e a sua paz

“Veículos elétricos não podem viajar para longe”

Esses mitos não são tão comuns como o primeiro já citado, porém, ainda circula muito, pois muitas pessoas ainda têm essa imagem desatualizada dos EVs. A verdade é que veículos elétricos modernos, como o Lucid Air, podem ser capazes de viajar cerca de 800km com uma carga completa.

“Veículos elétricos não são confiáveis”

Essa, com certeza, é uma grande inverdade que é espalhada por aí, pois veículos elétricos não exigem trocas regulares de óleo, como veículos de combustão interna. Além disso, eles não têm tantas peças móveis quanto os motores de combustão interna convencionais. Já o resto dos equipamentos de um carro elétrico é muito semelhante aos de um carro convencional, principalmente quando se trata de componentes básicos. Sendo assim, a confiabilidade não é tão diferente em relação a um carro convencional.

LEIA TAMBÉM: 5 mitos sobre carros que você precisa parar de acreditar; confira!

“Veículos elétricos são super caros”

Atualmente, os veículos elétricos realmente estão saindo por um preço mais alto que os convencionais, porém, isso acontece porque são modelos muito mais novos que estão chegando agora. Então, com o passar do tempo, mais opções acessíveis irão surgir. Além disso, você deve se lembrar que, com esses automóveis, você não precisará fazer viagens até postos de gasolina, nem gastar muito com isso.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também