Roteiro do café: 5 cidades que todo amante de café precisa conhecer!
A fim de conhecer uma cidade cafeeira? Veja abaixo as 5 melhores do mundo!
Ao viajar, todo amante de café busca por um local em que possa degustar de um delicioso café estrangeiro. Por isso, nós preparamos este artigo para revelar as 5 melhores cidades para amantes de café. Em cada uma delas esse produto apresenta características únicas.
Então, continue a sua leitura até o final e confira quais são as melhores cidades cafeeiras do mundo!
5 melhores cidades para amantes de café
Roma – Itália
Não é segredo para ninguém que os italianos são uma das melhores referências quando o assunto é café de boa qualidade. Inclusive, grande parte do nosso dialeto de café (cappuccino, latte e macchiato) é oriunda da Itália.
Roma, em especial, é uma cidade que leva o café muito a sério. Isso porque a maneira como eles tomam café é muito única e característica. Só para você ter noção, é absolutamente normal ver os nativos degustarem um cappuccino logo após o almoço. E, por isso, Roma é a número 1 na lista de melhores cidades para amantes de café.
LEIA MAIS: Beber café antes de fazer compras pode ser um erro – Veja os efeitos!
Hanói – Vietnã
Você sabia que uma grande parte do café do mundo é cultivada no Vietnã? O país é o segundo maior produtor de café, perdendo apenas para o Brasil.
Em Hanói, capital vietnamita, a mistura de cafés tradicionais e modernos é bastante comum nos bares de rua. Além disso, os habitantes são muito criativos quando o assunto é bebida de café, tendo o hábito de aromatizar quase tudo, desde frutas até iogurte. Verdadeiros amantes de café, você não acha?
Seul – Coreia do Sul
Apesar de não ter a reputação de ser uma das principais cidades cafeeiras do mundo, Seul merece um lugar de destaque em nossa lista.
Primeiro, porque a cidade abriga um número gigantesco de cafeterias, possuindo mais cafeterias per capita do que São Francisco ou Seattle.
Segundo, porque o local possui o maior número de pessoas certificadas para avaliar se um café é de boa qualidade ou não, também chamadas de Q graders.
Havana – Cuba
As fazendas de café situadas no leste de Cuba são responsáveis por produzir algumas das melhores arábicas do mundo. Possuindo uma cultura de café vibrante, os nativos costumam estar muito dispostos a compartilhar os seus costumes com os visitantes.
LEIA TAMBÉM: Luz, câmera, ação! Veja 5 cidades europeias que encantam os amantes do cinema
Amsterdã – Holanda
Amsterdã é uma grande referência quando o assunto é café, onde grandes potes de café filtrado são feitos em casa por seus habitantes.
Além disso, os nativos também costumam beber café preto durante o dia inteiro, na maioria das vezes acompanhado de algum doce.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.