Lençóis Maranhenses é eleito um dos parques mais bonitos do mundo – Veja o Top 10!

Parque nacional ficou em segundo lugar na lista elaborada por especialistas em viagens

E deu Brasil! Especialistas em viagens da Bounce conduziram um estudo que revelou os parques mais bonitos do mundo. E sabe quem está no top 3? Ele, o incrível Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses! Pois é, o parque brasileiro, localizado no estado do Maranhão, impressionou pela sua beleza cênica única e ecossistema diversificado.

De modo geral, o estudo considerou avaliações de clientes, buscas no Google e postagens em redes sociais. Assim, conseguiu compilar uma lista dos dez parques nacionais mais deslumbrantes. Em seguida, atribuiu notas calculadas conforme estes critérios.

Então, vamos ver quais são e um pouquinho de cada um deles?

1. Kruger National Park (8.29) – líder entre os parques mais bonitos do mundo

O Kruger National Park é simplesmente a maior área protegida de fauna bravia da África do Sul. Só para ilustrar, cobre cerca de 20.000 km². O parque fica nas províncias de Mpumalanga e Limpopo, já na fronteira com Moçambique.

Certamente, você já ouviu falar muito nele, pois é um destino popular para safáris de observação e fotografia. Entre a vasta diversidade de animais selvagens que vivem lá, estão os Big Five.

2. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (7.90)

Nosso brasileirinho fez bonito entre os parques mais bonitos do mundo. Localizado no Maranhão, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma joia do ecoturismo brasileiro.

Ao todo, são 155 mil hectares, sendo também o maior parque de dunas do Brasil, além de um dos mais visitados. Famoso por suas lagoas sazonais de águas cristalinas entre as dunas, oferece uma série de atividades para o contato máximo com a natureza. Por exemplo:

  • Circuito da Lagoa Azul e Circuito da Lagoa Bonita
  • Passeios de lancha ou quadriciclo até Caburé
  • Flutuação no Rio Formiga

Também temos visitas a Atins e Santo Amaro, com destaque para as lagoas mais bonitas e menos exploradas. Falando nelas, o melhor período para visitar os Lençois Maranhenses é de maio a setembro, quando as lagoas estão cheias.

Daí, a dica é se hospedar em Barreirinhas, uma vez que a cidade oferece melhor infraestrutura de hotéis e serviços.

3. No pódio dos parques mais bonitos do mundo, o Bromo Tengger Semeru National Park (7.89)

Já na Ásia, o Bromo Tengger Semeru National Park, em Java Oriental, na Indonésia, é famoso principalmente por sua paisagem vulcânica impressionante. Só para exemplificar, lá fica a caldeira do Monte Bromo, além de cinco novos cones vulcânicos.

Entre os principais destaque, temos:

  • Mar de Areia, com dunas vulcânicas únicas
  • Vulcões ativos como Bromo, Kursi, e Watangan
  • Trilhas para caminhadas e observação de fenômenos geológicos

4. Serengeti National Park (7.37)

Novidade alguma o Serengeti National Park estar por aqui, né? Afinal, trata-se de um dos mais famosos da África, inclusive pelas migrações anuais de gnus, zebras e gazelas.

Ademais, o parque é Patrimônio Mundial da UNESCO, bem como um dos melhores lugares para ver grandes mamíferos em seu habitat natural. Entre suas principais atrações, dá para elencar:

  • Migrações de mais de 1,5 milhão de gnus e 250 mil zebras
  • Observação de leões, elefantes, leopardos e mais de 500 espécies de aves
  • Safáris fotográficos e de observação

5. Plitvice Lakes National Park (7.29) também é um dos parques mais bonitos do mundo

O Plitvice Lakes National Park é um dos maiores e mais antigos parques nacionais da Croácia. Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1979, tem fama principalmente pelos lagos e cachoeiras de tirar o fôlego.

Ademais, abriga um lindo conjunto de lagos calcários e cavernas. Para conectá-los, há toda uma rede de trilhas em passarelas de madeira. Por fim, enquanto passeia, certamente vai se deparar com exemplares incríveis de fauna e flora locais.

6. Zhangjiajie National Forest Park (6.05)

Localizado na província de Hunan, um dos parques mais bonitos do mundo tem motivos de sobra para estar aqui. Primeiramente, é o primeiro parque florestal nacional da China.

Além disso, ganhou fama por suas formações rochosas em forma de pilar que inspiraram o cenário do filme “Avatar”. A princípio, o formato resulta de erosões físicas nas rochas.

Para observar tudo isso de perto, o parque também instalou estruturas de trilhas e passarelas.

7. Japão tem o Fuji-Hakone-Izu National Park (5.66), um dos parques mais bonitos do mundo

Mais um que tem razões sobrando para aparecer na lista. Só para ilustrar, o parque abrange a área vulcânica do Monte Fuji, ponto mais alto do Japão e símbolo cultural e espiritual do país. Ainda, a Península de Izu e as Ilhas Izu.

Então, enquanto estiver na região, a pessoa visitante pode aproveitar os resorts com fontes de águas termais. Enquanto se banha, aproveita as belas vistas da paisagem vulcânica e do Oceano Pacífico.

Mas, atenção, pois devido ao imenso número de turistas, o Monte Fuji vem limitando o número de visitações. Então, pode ser que precise fazer reserva prévia para ver o gigante mais de pertinho.

8. Victoria Falls National Park (5.40)

Um dos parques nacionais mais bonitos do mundo protege a margem sul e leste do Rio Zambeze, além das famosas Cataratas Vitória. Aliás, elas são responsáveis por umidificar a floresta tropical única da região. Pudera, pois é uma das maiores quedas d’água do mundo!

Ainda sobre a floresta, existe toda uma diversidade de fauna, principalmente de samambaias, palmeiras e cipós. Claro, há trilhas e mirantes para observação das cataratas.

9. Etosha National Park (5.13), mais um dos parques mais bonitos do mundo localizados na África

O Etosha National Park é famoso por seu grande salar e pela rica diversidade de vida selvagem. Além de uma das melhores áreas de observação de animais na África, também é considerado patrimônio da Unesco.

Por isso, à visita ao Salar de Etosha, adicione passeios de observação de espécies ameaçadas como o rinoceronte-negro. Ainda, safáris para ver elefantes, leões e outras espécies de mamíferos.

10. Jim Corbett National Park (4.87)

Por fim, temos o parque mais antigo da Índia, criado em 1936 para proteger o tigre-de-Bengala. Localizado nos contrafortes do Himalaia, é um destino ecoturístico com rica biodiversidade. O que ver e fazer por lá?

  • Observação de tigres-de-Bengala e outras 488 espécies de plantas e animais
  • Trilhas e passeios de jipe para exploração
  • Riqueza de paisagens ecológicas e geográficas únicas

Gostou do conteúdo? Então, explore outros destinos incríveis no Rotas de Viagem e planeje sua próxima aventura!

Você pode gostar também