LATAM pretende contratar 1000 funcionários no Brasil até o fim do ano!
Segundo a companhia aérea, serão feitas contratações para apoiar a retomada do setor.
O setor de viação aérea vem retomando aos poucos a oferta de voos, que sofreu uma grande redução em virtude da pandemia da COVID-19. A LATAM, que recentemente abriu quatro novos destinos no Nordeste, planeja contratar 1.000 funcionários de aeroportos até o fim do ano de 2021 para dar suporte ao retorno das atividades da companhia. A empresa afirma ter retomado 75% do volume de oferta de voos nacionais, e espera atingir 87% ainda neste ano.
De acordo com o Portal AEROFLAP, as contratações se concentrarão para o cargo de Agente de Aeroporto, principalmente nas cidades de Fortaleza, Brasília e nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. A perspectiva é aumentar em 25% o corpo de funcionários que ocupam este cargo atualmente.
O aumento da cobertura de vacinação contra o novo coronavírus no país é a chave para a recuperação do setor. “Estamos confiantes na retomada das viagens aéreas na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19 e, consequentemente, os turistas e viajantes corporativos retomam os seus planos de viagens”, afirmou Mauro Peneda, diretor de Aeroportos Brasil da LATAM Airlines.
A prioridade inicial está sendo para a reintegração de cerca de 130 profissionais que foram desligados da empresa em 2020, e que devem retornar aos trabalhos no mês de agosto. No entanto, serão contratados também novos funcionários, abrindo a oportunidade para quem necessita de um emprego.
Como se candidatar a uma vaga? – Requisitos
A seleção será feita a partir da análise de currículos, que devem ser encaminhados ao Banco de Talentos da LATAM até o dia 31 de agosto deste ano.
Os requisitos para a vaga são:
- Ensino médio completo;
- Conhecimento básico do Pacote Office;
- Experiência em atendimento ao cliente, habilidades em relacionamento interpessoal, flexibilidade, criatividade, empatia e adaptabilidade.
Os benefícios do cargo incluem assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte e outros. A carga horária varia de 4 a 6h diárias.
Para saber mais, acesse aqui.
O que faz um Agente de Aeroporto?
As atribuições de um Agente de Aeroporto envolvem o atendimento do cliente no check-in, loja de passagens, check-out, embarque, desembarque e manuseio de bagagens. Além disso, deve prestar suporte e dar informações aos clientes no aeroporto, executar todos as atividades antes, durante e após o voo, e deve atuar também em situações de contingência, promovendo a reacomodação de clientes e garantindo o cumprimento da legislação vigente.