4 itens que desaparecerão dos carros num futuro próximo

Veículos elétricos chegaram para mudar o mercado

Se existe um mercado que está em constante mudança, com certeza é o de automóveis. Afinal, as fabricantes estão sempre disputando para inovar, trazer mais conforto, praticidade e velocidade aos seus clientes.

Por conta disso, é bem provável que muitos itens comuns hoje em dia deverão desaparecer nos próximos anos. Quer saber quais são? Então, continue conosco até o final que vamos te mostrar.

4 itens que desaparecerão dos carros até 2030:

Chaves tradicionais fazem parte dos itens que deixarão de existir

Gradualmente surgem cada vez mais indícios de que chaves tradicionais deixarão de existir. Afinal, alguns modelos de luxo já abrem suas portas com reconhecimento digital na maçaneta.

É bem provável que nos próximos anos nossos smartphones se tornem essas chaves, já que, hoje em dia, são itens praticamente inseparáveis dos cidadãos. Em alguns casos, outros veículos podem requisitar apenas reconhecimento por voz.

LEIA MAIS:7 cidades brasileiras que podem desaparecer com o aquecimento global

Grades dianteiras

A expectativa do mercado de automóveis é que a maioria das grandes dianteiras já não esteja mais presentes. Isso porque elas não dispensáveis nos carros elétricos, além de sua ausência proporcionar mais possibilidades nos designs.

Retrovisores são itens que vão desaparecer dos carros

Bem, não é como se os retrovisores fossem deixar de existir, mas a verdade é que não serão do jeito que os conhecemos hoje em dia. Isso porque é bem provável que espelhos deixem de ser seus componentes principais.

Na verdade, uma pequena câmera deverá substituí-los, o que apesar de assustar alguns motoristas, vai trazer muito mais segurança na hora de manobrar e livrar-se de obstáculos.

LEIA MAIS: 10 novos itens obrigatórios que carros terão até 2030 – Veja quais são eles!

O local onde fica o motor

Essa é uma das mudanças que mais assusta os aficionados por carros, já que mexer no motor é um dos hábitos favoritos desse público.

No entanto, com os carros elétricos, o motor acaba deslocado para outro local, liberando o espaço da frente para outros fins. Na maioria das vezes, ele acaba se tornando um bagageiro extra.=

Se você gostou deste artigo e quiser ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também