Hotéis espaciais anunciados para o ano de 2025; Saiba como irão funcionar!

A Voyager Station e a Pioneer Station pretendem ser os primeiros hotéis espaciais comerciais. Veja mais detalhes!

Se você é uma pessoa que gosta de viajar para destinos inusitados, pode anotar essa novidade e se programar para se hospedar em um hotel espacial em 2025. Isso porque, nesse período, a Orbital Assembly, uma empresa especializada em projetar e construir estações espaciais, disponibilizará acomodações de luxo no espaço.

Construção de dois hotéis espaciais

O Voyager Station e o Pioneer Station podem ser os próximos pontos de descanso de qualquer pessoa nas estrelas. Ambos são projetos hoteleiros espaciais que serão adequados para reuniões de negócios, fabricação e pesquisa, além de abrigar viajantes intergalácticos.

Voyager Station — Fonte: www.orbitalassembly.com

O primeiro hotel espacial proposto pela Orbital Assembly, o Voyager Station, foi atualizado com o intuito de agora acomodar 400 hóspedes. A empresa também divulgou recentemente planos para a sua estação menor, chamada Pioneer Station, que manterá consideravelmente menos passageiros — apenas 28 de cada vez.

Pioneer Station — Fonte: www.orbitalassembly.com

Detalhes da hospedagem

Rhonda Stevenson, CEO da Orbital Assembly, disse em entrevista que espera que a hospedagem seja de apenas quatro dias ou até duas semanas, dependendo do custo e da aclimatação.

Ambas as estações usam a gravidade artificial, que pode ser entendida realizando uma demonstração caseira: basta girar a água em um balde. O hotel espacial simulará a gravidade de uma maneira semelhante a esse experimento, em que alguém pode girar a água de forma circular enquanto a mantém dentro do balde.

Nesse sentido, será possível fornecer quartos aconchegantes e bares que serão belas experiências. Segundo o site da Space Voyager, o nível de gravidade artificial varia dependendo da taxa de rotação.

Quanto custaria essa hospedagem?

Até então, a empresa não comentou qual será a tarifa dos quartos, mas ao comparar a hospedagem a outras missões espaciais públicas, o valor provavelmente será caro. Por exemplo, a Virgin Galactic planeja lançar passageiros regulares para o espaço por pessoa, a cada viagem.

No entanto, as equipes do Voyager e do Pioneer Station já garantiram ao público que esperam tornar uma estadia no hotel comparável à compra de um cruzeiro no futuro, à medida que as viagens espaciais se tornem mais populares.

Para mais informações sobre os projetos e as reservas de vagas, acesse aqui.

Gostou desse conteúdo? Então, não deixe de navegar pelo site do Rotas de Viagem e conferir mais artigos informativos e curiosidades sobre diversos assuntos!

Você pode gostar também