6 hábitos que desapareceram com a tecnologia sem percebermos

Listamos 6 hábitos esquecidos com o avanço tecnológico

Os desenhos animados estimavam quanto a tecnologia do futuro transformaria o mundo com que a gente estava acostumado. O fato é que diferentemente das mudanças que esperávamos, não temos carros voadores ainda. Porém, é fato que alguns hábitos desapareceram com a tecnologia e a gente nem sequer percebeu.

6 hábitos que a tecnologia eliminou das nossas vidas

Revelar fotos

Se você não faz ideia do que eu estou falando, você provavelmente tem menos de 20 anos. Era extremamente comum em todos os eventos de família puxar uma câmera fotográfica e tirar de 24 a 30 fotos que o filme do aparelho permitiria.

LEIA MAIS: Mitsubishi: Tecnologia detecta se motorista está passando mal – e previne acidentes!

Decorar um número de telefone/usar lista telefônica

Certamente a velha guarda vai se lembrar que não existia praticidade na hora de salvar o número de alguém. Quando não tinha o contato na lista telefônica amarela e gigantesca em casa, era necessário gastar todos os miolos para memorizar esse telefone até poder anotá-lo.

Alugar filme da locadora

Na era dos streams na palma da mão no celular ou no computador, não existe mais a possibilidade de alugar um DVD que não é mais fabricado. Assim, há alguns anos era preciso assinar uma ata de responsabilidade e pegar o filme por alguns dias e devolvê-lo no fim do prazo.

Enviar cartas

Se teve uma coisa que a tecnologia modificou no nosso mundo foi a maneira como nos comunicamos. A modernização viabilizou o SMS, WhatsApp, Facebook e diversas outras fontes de comunicação práticas e instantâneas que desbancaram as cartas.

LEIA TAMBÉM: 5 hobbies cultivados pelos idosos e que os jovens não entendem

Ligações por “orelhões”

Acredite, há algumas décadas uma linha telefônica era uma regalia que nem todos podiam ter. Por isso, o uso dos telefones públicos, popularmente chamados de orelhões, era extremamente comum.

Enviar um fax

Com o surgimento e a praticidade extrema que um simples e-mail oferece hoje em dia, é muito raro alguém enviar um fax. Algumas instituições, como escolas de samba do Rio de Janeiro, ainda exigem o fax, sabe Deus por qual motivo e é só por isso que ele ainda não deixou de existir completamente.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também