GOL quebra padrão da indústria e inova visando maior conforto – e sustentabilidade!
Os saltos que antes eram uma obrigação, agora ficaram para trás.
Durante qualquer viagem de avião, por mais curta que seja, a aeronave conta com uma equipe de tripulantes no voo que são essenciais, e que seguem mais ou menos um padrão. Nesse sentido, as comissárias de bordo são bastante conhecidas e a sua maneira de vestir também, pelo menos até então. A grande revolução nos uniformes promove conforto sem perder o estilo e para entender mais a respeito disso, continue a leitura.
Adeus aos saltos: mudança nos uniformes das comissárias de bordo
Sempre muito bem arrumadas, em seus terninhos, cabelos muito bem alinhados, maquiadas e sempre com saltos. Essa é a visão que todos têm das comissárias de bordo, é assim que elas se portam.
Porém, na prática, toda essa arrumação oferece bastante desconforto, especialmente se levarmos em conta que as mulheres transitam o tempo inteiro de voo, dando orientações, levando as refeições, entregando os acessórios e afins. Pensando nisso, algumas mudanças foram empregadas.
LEIA MAIS: 5 tipos de passageiros que tornam sua viagem de avião insuportável!
Atitude sustentável da Gol
A companhia aérea Gol Linhas Aéreas anunciou que seus funcionários, inclusive as comissárias de bordo de suas companhias, deixarão para trás os saltos altos e serão adeptas do tênis para a realização do trabalho. Essa ação visa modernizar-se junto com o resto dos demais itens que tem se atualizado nos aeroportos, aviões e crenças sociais.
Mais de onze mil pares de tênis foram distribuídos e eles foram desenhados e meticulosamente produzidos pela marca Yuool. O foco foi realizar os calçados com materiais sustentáveis, feitos com garrafas PET recicladas.
LEIA TAMBÉM: Prepare-se para voar: aeromoças indicam o que vestir para uma viagem aérea perfeita!
Todas essas ações objetivam gerar conforto para todos os funcionários, bem como, desconstruir certas ideias retrógradas e ultrapassadas sobre o que é elegante e confortável para as comissárias de bordo. Apesar de parecer algo simples, a ação da Gol marca uma quebra de padrões e uma precisa atenção às necessidades de seus funcionários.
Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!