Copia e cola: 3 funções que o WhatsApp copiou do aplicativo vizinho
Saiba quais recursos de outras redes de comunicação foram adotados pelo WhatsApp em suas atualizações.
Sabe aquela boa e velha história da grama do vizinho ser sempre mais verde? No mundo digital não é diferente. O “Zap” é o aplicativo de comunicação mais usado no mundo hoje em dia, no entanto, alguns dos seus recursos foram tirados de aplicativos “rivais”. Por isso, para a sua curiosidade, hoje listamos 3 funções do WhatsApp que não foram lançadas pioneiramente com ele. Confira a seguir.
Recursos do aplicativo
Reagir a mensagens
As interações com emojis, na correria do dia a dia, são um grande quebra-galho e já são uma realidade há muito tempo no aplicativo.
No entanto, poder reagir especificamente a uma mensagem com os bonequinhos chegou posteriormente no WhatsApp, ideia que já era dos “rivais”.
O Telegram e o ICQ, que é um dos aplicativos mais antigos do mundo, já haviam adotado essa função de subir a opção dos emojis em um balão, quando se seleciona a mensagem em si.
LEIA MAIS: 5 hábitos comuns entre milionários e que qualquer um pode copiar
Menções
Quem nunca silenciou o grupo da família que só tem as imagens com mensagens de “bom dia” e “boa noite” ou aquele grupo que só tem gente que fala pelos cotovelos?
A atualização chegou para ajudar nessas situações em que as pessoas precisam se comunicar diretamente com alguém, no meio de um grande grupo, e também para evitar falhas na comunicação.
Só que, mais uma vez, não foi uma função lançada pioneiramente pelo “Zap”, mas sim pelo Telegram.
LEIA TAMBÉM: Seu WhatsApp é um livro aberto? Aprenda a fechá-lo com essas 6 dicas de segurança e privacidade!
Verificação em duas etapas
No quesito segurança, essa ideia veio para agregar, pois o objetivo é manter a privacidade dos usuários do aplicativo. Copiada pela metade do Instagram e do Telegram, a função impede que pessoas desconhecidas acessem o seu perfil ou as suas conversas, sem a sua autorização.
No entanto, no Telegram, ainda existe uma etapa a mais de segurança, que o WhatsApp não adotou ainda.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!