5 Fatos interessantes sobre a rainha Elizabeth II que nunca te contaram!

A rainha britânica mais longa da história possui fatos poucos conhecidos

Prestes a completar seus 96 anos, a monarca do Reino Unido é a rainha mais antiga da história. Mesmo sendo uma personalidade conhecida no mundo todo, a monarca britânica vive uma vida reservada, e pouca coisa se sabe sobre sua rotina. Veja abaixo alguns fatos curiosos que você provavelmente nunca soube sobre a rainha Elizabeth.

Sua tiara quebrou no dia do casamento

A famosa tiara do casamento da rainha Elizabeth, uma joia real cravejada de diamante desejada por diversas pessoas, quebrou horas antes da rainha se casar. O joalheiro real teve que ser convocado de forma urgente para consertar a joia a tempo de iniciar a cerimônia.

A rainha nunca frequentou uma escola

A rainha e sua irmã Margaret nunca tiveram permissão de frequentar escolas. Entretanto ambas receberam a melhor educação possível, sendo ensinada inteiramente por professores dentro do palácio.

LEIA MAIS: 7 regras estranhas que a realeza britânica deve seguir

A rainha faz aniversário 2 vezes por ano

Entretanto, isso não significa que ela tem o dobro da idade. A questão não passa de um costume da monarquia em não comemorar o aniversário em meses muito frios, já que seria difícil e um pouco desconfortável realizar um desfile com neve.

Dessa forma, o aniversário da rainha mesmo sendo no dia 21 de abril, só é comemorado no dia 11 de junho, que é quando o clima está mais agradável para todos.

A rainha Elizabeth viaja pelo mundo sem passaporte

A monarca britânica nunca emitiu um passaporte, pois todos eles recebem o termo “em nome de Sua Majestade”, portanto um passaporte britânico teria a emissão feita da rainha para si mesmo, o que não faz muito sentido.

Entretanto, se engana quem acha que a rainha não viaja. Mesmo sem passaporte, a rainha é uma das chefes de Estado que mais viajou no mundo todo. No total foram cerca de 265 viagens, tendo visitado no mínimo 116 países.

Festejou na rua após o fim da 2° guerra

A rainha e sua irmã receberam a permissão dos pais para poder comemorar o fim da Segunda Guerra Mundial em 1945. Elas saíram como desconhecidas e festejaram com a multidão durante toda a noite. A rainha relatou o fato como uma das noites mais memoráveis de sua vida.

Gostou desse artigo e quer acessar mais conteúdos como esse? Basta clicar aqui!

Você pode gostar também