EUA quer proibir o uso de fogão a gás; entenda o preocupante motivo!

Os estadunidenses se planejam para viver sem o uso do fogão a gás como medida de segurança.

No Brasil, um dos eletrodomésticos mais usados nas cozinhas é o fogão a gás, sendo quase impensada uma realidade onde brasileiros deixem de utilizá-lo. No entanto, os Estados Unidos da América vêm cogitando uma política que proíbe o uso de fogão a gás nas casas, visando aumentar a segurança e prevenir a saúde dos americanos.

Assim, a seguir, conheça mais detalhes sobre esse plano americano e saiba qual seria a melhor solução de substituição.

EUA que proibir o uso de fogão a gás

Quais os pontos negativos do fogão a gás?

O fogão a gás libera, durante sua utilização, monóxido de carbono e dióxido de nitrogênio, dois compostos que promovem uma grave e vasta poluição ao meio ambiente. Desse modo, o grande objetivo dos EUA é reduzir o impacto ambiental negativo com a proibição desse modelo de fogão. 

Além disso, é importante dizer que o uso desse equipamento também promove certos tipos de doenças. Nesse sentido, mesmo que você não perceba, seu fogão pode ser responsável por problemas cardíacos, problemas no sistema digestivo, asma, problemas cerebrais, diabetes e até mesmo câncer. 

LEIA MAIS:

Por que os EUA decidiram proibir o uso desse fogão e qual seria a solução?

Silenciosamente, o fogão a gás é nocivo e até letal, e por avaliar essas implicações negativas não somente aos indivíduos, mas também ao meio ambiente, os EUA decidiram abolir o uso desses nas cozinhas americanas, substituindo-os pelos modelos elétricos.

No entanto, o único impasse para implantação total dessa proibição é o custo. O fogão elétrico, apesar dos benefícios ao meio ambiente, é bastante caro. Ainda assim, os Estados Unidos acreditam que essa troca é a melhor para a qualidade de vida de todos. 

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também