Estudo aponta relação entre aquecimento global e consumo de drogas – Entenda!
Aquecimento global pode levar ao aumento do consumo de drogas e álcool. Entenda!
Certamente, você já deve ter ouvido falar sobre o aumento do aquecimento global nos últimos anos, não é mesmo? Esse fenômeno tem causado um aumento nas temperaturas, o que, por sua vez, pode influenciar o aumento do consumo de certas substâncias.
Cientistas que realizaram um estudo em Nova York identificaram uma relação entre as altas temperaturas e o aumento no uso de drogas e álcool, o que tem levado a um aumento nas hospitalizações relacionadas a essas substâncias.
Hoje, vamos apresentar informações sobre essa conexão entre o consumo dessas substâncias e o aquecimento global, para que você possa entender melhor o assunto. Continue lendo abaixo!
Entenda o estudo
Para entender como o consumo de álcool, cocaína e outras drogas se relaciona com o aquecimento global e o aumento das temperaturas, uma equipe da Universidade de Columbia realizou um estudo sobre as hospitalizações causadas pelo uso excessivo dessas substâncias em épocas quentes.
LEIA MAIS: Dilatação da pupila pode fazer revelações sobre seu cérebro – Entenda!
Foram examinadas mais de 671 mil internações hospitalares relacionadas ao consumo de álcool e mais de 721 mil relacionadas ao uso de drogas em Nova York nos últimos anos.
Esse estudo foi publicado na revista Communications Medicine e foi um dos primeiros a investigar a conexão entre o uso dessas substâncias e as mudanças climáticas.
Nos últimos 20 anos, houve um aumento significativo nas mortes relacionadas ao consumo de álcool nos Estados Unidos, principalmente entre adultos de meia-idade e idosos. As mortes por overdose também cresceram cerca de cinco vezes desde o início do século XXI.
Comparação dos Resultados
No estudo, compararam-se os dias mais quentes com os mais frios para entender como o clima afeta as pessoas a curto prazo.
Foi dessa maneira que decidiram investigar através de visitas hospitalares e perceberam que o consumo de álcool aumenta com o aumento da temperatura. As razões para isso são bastante comuns e incluem passar mais tempo ao ar livre, desidratação devido ao calor, suar mais e mudanças no comportamento das pessoas.
Em outras palavras, nos dias com clima mais agradável, as pessoas não bebem tanto álcool como nos dias mais quentes.
LEIA MAIS: 10 dicas para relaxar em casa e aliviar o estresse
Quanto ao uso de drogas, um padrão se destacou quando a temperatura atingiu 18,8°C. Os pesquisadores acreditam que, quando a temperatura passa desse ponto, as pessoas tendem a sair de casa com mais frequência.
Foi possível perceber, então, que em dias mais quentes, o número de visitas hospitalares aumenta, especialmente devido ao consumo de substâncias como drogas e álcool.
Gostou do conteúdo? Então, não deixe de conferir outros temas semelhantes no site Rotas de Viagem!