Estude na Austrália: Programa oferece mais de 1.000 bolsas em 35 universidades do país

O programa de bolsas Destination Austrália abre vagas em bolsas de estudo para ingressar nas universidades das maiores cidades do país.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

A Austrália é um país com altos níveis de alfabetização, apresentando grande interesse pela educação. O país possui a maior proporção de alunos internacionais destinados a locais de ensino superior entre os países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Diante desse cenário, o país disponibiliza 1.180 bolsas de estudos para ingresso em universidades australianas. São mais de 35 universidades com inscrições abertas para concorrer às bolsas ofertadas.

As bolsas de estudos fazem parte do programa Destination Austrália, que possui foco em universidades espalhadas pelas maiores cidades do país, com exceção das principais capitais.

Além disso, essa oportunidade abrange cursos desde o ensino técnico até a pós-graduação.

O valor das bolsas são de A$ 15.000 dólares australianos por ano, o que corresponde a R$ 42.850 reais anuais, valendo por até quatro anos. Este valor pode ser desembolsado para pagar os estudos ou a estadia do estudante participante do programa.

As mais de 1.000 bolsas são oferecidas para todas as áreas e níveis de ensino, em diversas instituições.

Como concorrer a bolsa de estudo

As bolsas serão oferecidas por diversas instituições e cada uma delas apresenta um procedimento específico, sem um sistema único de ingresso.

Assim, é necessário que o candidato escolha a universidade que deseja se inscrever e seguir os procedimentos necessários.

Além disso, o prazo de inscrições para as bolsas também varia de acordo com a instituição. Por isso, é preciso ficar atento aos prazos e calendários das universidades.

Para identificar quais são as universidades participantes do programa preciso acessar o documento disponibilizado pelo governo.

Após escolher a universidade é preciso entrar no site da instituição e seguir os processos especificados de candidatura. Os documentos gerais solicitados pelas universidades sãos documentos pessoais, diploma de nível mais alto já conquistado e histórico acadêmico.

Além disso, a maioria das universidades exigem certificados de conhecimento e habilidade no inglês.

Pode ser necessário que seja entregue uma redação, carta de motivação ou recomendação para aplicação da vaga.

Caso a bolsa seja para mestrado ou doutorado, pode ser solicitado um contato com um supervisor da universidade, ou a apresentação de uma proposta de pesquisa.

O programa Destination Australia estabelece o prazo máximo de oferta de bolsas até o ano letivo de 2022-2023.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->