Esses são os carros mais roubados do Brasil: O seu está na lista?

Se o seu carro é um desses modelos, fique atento!

A cada ano um modelo de carro ganha destaque entre os compradores. Atualizações em seu motor, mudança no interior do veículo, acessórios modernos integrados, tudo isso faz com que o padrão de consumo se modifique. Em contrapartida, os criminosos também modificam a prioridade e a forma de roubar esses carros. Assim, alguns modelos mais desatualizados ou com pequenos problemas em seu sistema, se tornam mais suscetíveis a roubos. Confira abaixo os modelos de carros que são mais roubados no Brasil!

O campeão de roubos

O carro Peugeot 307, lançado na França em 2001 foi o veículo mais roubado no último ano. O modelo que saiu do mercado em 2011 possui motores 1.6 e 2.0, e opções com 7 lugares ou modelo sedã. O carro, mesmo sendo antigo, é bastante visto atualmente.

A Fiat possui 4 modelos na lista

O Fiat Siena e o Fiat Mobi são os carros que ocupam a 2° e a 3° colocação. Se tratando do modelo Siena, ele é bem antigo no mercado, sendo o primeiro modelo criado em 1997. Entretanto, a segunda geração, o Grand Siena, teve seu lançamento em 2012.

Em contrapartida, o modelo da Mobi é bem mais atual, criado em 2016 sendo derivado do famoso Fiat Uno. Ambos os modelos são bastante populares no meio automobilístico. Entretanto o modelo Siena deixou de ser feito em 2021.

Além disso, o Fiat Bravo e o Fiat Uno são outros modelos que também estão elencados como os carros top 10 em roubos.

Outros modelos de carros mais roubados no Brasil

A lista ainda é composta por alguns modelos bem conhecidos pelo público, como o Ford Focus; o HB20 da Hyundai; o Gol da Volkswagen, Corolla, Palio, Voyage e por fim, o Renault Sandero.

Como evitar?

O ideal é evitar percorrer locais perigosos com o veículo nos horários de 19h às 22h que é quando são registrados o maior número de furtos. Além disso, é importante ter um seguro contra roubos, pois, com a chegada do fim da pandemia, tem crescido bastante a quantidade de assaltos de veículos no Brasil.

Para ler outros conteúdos como esse, é só clicar aqui!

Você pode gostar também