Eletrodomésticos que são vilões de sua conta de energia; confira!

Saiba como economizar mais na sua conta de energia ficando de olho nos aparelhos citados a seguir.

No momento de pagar a fatura de energia, se o valor está exorbitante, vale a pena cortar todos os custos excessivos de luz em casa. No entanto, para isso, é importante saber quais são os eletrodomésticos que mais gastam energia.

Ao ter esse conhecimento, isso não significa que você precisará se livrar de eletrodomésticos como geladeira ou ar-condicionado, mas, sim, que você será capaz de usar esses aparelhos de forma mais estratégica, melhorando a saúde do seu bolso. Assim, continue a leitura dessa matéria para conhecê-los.

Eletrodomésticos que mais gastam energia em casa

Todos os eletrodomésticos consomem parte da energia elétrica, afinal, ela é a fonte da funcionalidade deles. No entanto, uns consomem uma quantidade de eletricidade muito maior que outros, e essa diferença é visível na conta de luz. 

Para descobrir a fonte do consumo alto de energia, você precisa estar atento à potência dos aparelhos e ao tempo de uso de cada um deles. Após isso, é necessário fazer um cálculo básico para descobrir quanto cada aparelho consome. Multiplique a potência do eletrodoméstico pelo número de horas em que ele permanece ligado e, depois, multiplique o resultado pelo número de dias do mês.

LEIA MAIS: 6 dispositivos que você deve desconectar da tomada durante a noite

Ar-condicionado

O líder da lista de equipamentos que consomem mais energia em casa é, sem dúvidas, o ar-condicionado. Portanto, na hora de escolher o seu, observe o tamanho do eletrodoméstico, pois quanto mais ajustado ele estiver ao ambiente, melhor será a refrigeração, sem gasto excessivo de energia para a função que ele desempenha.

Geladeira

É muito difícil viver sem uma geladeira em casa e, por essa razão, ela é muito utilizada e raramente desligada. Assim, mesmo com uma potência baixa, com cerca de 250 W, a geladeira é o segundo aparelho que mais consome energia em residências. 

Chuveiro elétrico

O chuveiro elétrico, ao contrário da geladeira, pode ser ajustado para haver economia de energia no fim do mês. Assim, tente tomar banhos frios algumas vezes para dar uma “folguinha” na sua conta. 

Cooktop elétrico

Esse fogão inovador de última geração, conhecido como cooktop por indução, é o quarto colocado em relação ao gasto de energia. Com um consumo médio de 45 kWh/mês, para poupar energia, esse fogão deve ser usado de uma só vez, preparando todas as refeições necessárias.

LEIA TAMBÉM: 4 hábitos que destroem seus eletrodomésticos em casa!

Televisão

Você costuma assistir a muita TV? Então, saiba que você é um dos contribuintes para o aumento do consumo de energia da sua casa. Isso porque esse aparelho consome mais ou menos 30 kWh/mês, aumentando a sua conta sem que você perceba. Para solucionar isso e economizar, busque outras fontes de diversão em casa.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também