Donos de gatos são mais inteligentes, diz estudo; confira as descobertas!
Estudo aponta diferenças importantes na personalidade de pessoas de acordo com sua preferência por cães ou gatos.
Segundo um estudo publicado em 2017 por um trio de psicólogos, a preferência por cachorros ou gatos pode estar relacionada à personalidade dos donos desses animais de estimação. Algumas pessoas são mais inclinadas a gostar de cachorros devido à sua feição sociável e carinhosa, enquanto outras preferem gatos, em especial devido à sua natureza tranquila e independente.
Cães, gatos e a relação com a personalidade
Psicólogos das universidades da Flórida, Carroll University e Marquette University publicaram um estudo, em 2017, no qual analisaram 418 estudantes universitários que possuíam cães ou gatos. Os entrevistados responderam a um questionário sobre seus traços de personalidade e, com base nisso, os pesquisadores avaliaram as características mais comuns entre os tutores de cães e gatos. Confira as conclusões do estudo.
LEIA MAIS: Os 4 signos mais extrovertidos e sociáveis do zodíaco; veja quais são eles!
Maior preferência por cachorros
A amostra, recolhida aleatoriamente, demonstrou que 352 pessoas declararam preferência por cachorros, e apenas 66, por gatos.
Amantes de gatos são mais inteligentes
Segundo o estudo, os admiradores de gatos tiveram um desempenho superior em testes de raciocínio e inteligência em comparação aos amantes de cachorros. Além disso, esse grupo também se mostrou melhor em pensamento abstrato e autoconfiança.
Pessoas que amam cachorros possuem uma personalidade mais extrovertida
Pessoas que amam cachorros levaram a melhor nos parâmetros de socialização, pois se mostraram mais extrovertidas, calorosas e conscientes quanto a seguir regras. Elas também são mais sociáveis, expressivas e apreciam mais o trabalho em equipe.
LEIA TAMBÉM: 4 signos que simplesmente adoram ficar em casa
Solitude e seriedade vs. pragmatismo e obediência
Amantes de gatos possuem uma personalidade mais tímida, impessoal, solitária, autossuficiente e séria. Porém, isso não os impede de serem criativos e sentimentais. Já pessoas caninas costumam ser mais pragmáticas e obedientes, embora também sejam extrovertidas e sociáveis.
Porém, por fim, quando analisaram diferenças entre ansiedade e neuroticismo – ou seja, a capacidade ou tendência de sentir emoções negativas e desenvolver depressão, culpa, raiva, inveja, ansiedade etc. – entre os dois grupos, não houve diferenças substanciais.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!