Desmistificando 5 ilusões que nos contaram sobre o Japão
Existem mentiras que foram contadas sobre o Japão até hoje.
Muitas informações sobre o Japão já foram espalhadas por aí, e com isso, na realidade, não conseguimos distinguir o que de fato é verdade ou não.
Até os dias de hoje, quando pensamos no Japão, nossa mente nos remete a muita tecnologia, um lugar com muitas pessoas e com um estilo de vida mais caro, não é mesmo?
Mas muitas dessas informações são apenas ilusões que nos contaram, e por isso, hoje trouxemos alguns dados para que você possa quebrar isso de uma vez por todas. Acompanhe alguns detalhes a seguir!
LEIA MAIS: Por que esta praia italiana separa homens e mulheres com um muro?
Ilusões que nos contaram sobre o Japão
O Japão está à frente de todos no quesito tecnologia
Desde a década de 1980, muitos americanos passaram a chamar os japoneses como pessoas que tinham e criavam os melhores aparelhos e os mais tecnológicos possíveis. Isso aconteceu muito por conta do marketing dos eletrônicos da época, fazendo com que essa opinião se reforçasse ainda mais.
Mas, mesmo que existam pessoas que são muito focadas na tecnologia, isso existe em qualquer lugar do mundo, e não apenas no Japão. Isso não quer dizer que por lá a tecnologia é diferenciada.
O Japão é um lugar caro para se viver
Quando você para para escutar sobre o Japão, principalmente sobre Tóquio, já deve ter ouvido falar que lá é um lugar caro para se viver e também um lugar caro para quem deseja conhecer.
Mas o custo de vida no Japão não é um dos mais altos que existem, pelo menos não como as pessoas imaginam. Mesmo que a hospedagem, alimentação e lazer sejam mais caros do que em alguns países, não é mais caro do que outros, como Austrália, Suíça e Inglaterra, por exemplo.
Todas as pessoas comem sushi
Quando você pensa na alimentação no Japão, com certeza deve imaginar todas as pessoas comendo sushi, não é mesmo?
Isso porque esse prato ficou muito conhecido popularmente por lá, mas as primeiras vezes que foi consumido não foi no Japão, mas sim na Tailândia e na China, em 1600, onde o peixe cru era colocado sobre o arroz para fermentar.
LEIA TAMBÉM: Você sabia? Comissárias de bordo não podem fazer estas 5 coisas durante um voo!
O Japão é muito cheio
Quando vemos qualquer tipo de notícias na televisão sobre o Japão, é comum vermos uma cidade com muitas pessoas, certo? Tóquio, por exemplo, é a área com mais pessoas habitando, chegando ao número de 37 milhões de pessoas.
Essas imagens acabam sendo transmitidas nas mídias e fazem com que as pessoas acreditem que o Japão está lotado de gente, mas isso não é uma verdade absoluta. Existem cidades que são mais populosas sim, mas não são todas.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!