Descanso é sagrado! Empresa resolve punir quem atrapalhar os colegas de férias; saiba mais!
Impedidos de desfrutar suas férias por completo, funcionários de uma startup indiana desenvolveram algumas medidas para conseguir descansarem.
As férias são dias de relaxamento e descanso. É o momento de se desconectar do trabalho e de todo o estresse que advém dele. Por isso, nada é mais insuportável do que ser incomodado pelos colegas de trabalho durante os dias de descanso, não é? Pensando nisso, uma empresa na Índia desenvolveu a solução ideal para que ninguém incomode os colegas de férias. A seguir, veja como ela funciona na prática.
Método para todos descansarem em paz
Qual a solução que a empresa encontrou?
A Dream11, com sede em Mumbai, responsável por uma plataforma de fantasy games, instituiu uma multa de 100.000 rúpias, que equivale a 1.200 dólares, para quem entrar em contato com um dos colegas da empresa durante o tempo livre dele, seja folga ou férias.
Na prática, essa empresa desconecta seus funcionários do sistema, dos e-mails e até mesmo dos grupos de WhatsApp, permitindo que eles se sintam de fato desligados do trabalho em seus dias de folga. Além disso, com a multa, os demais colegas são, teoricamente, obrigados a estarem desvinculados dessas pessoas durante o período mencionado.
Para aproveitar esse sistema de “folga 100%”, é necessário ter, no mínimo, um ano na organização ou em alguma outra unidade específica da empresa.
LEIA MAIS:
- Como lidar com um ambiente de trabalho tóxico? 3 dicas de sobrevivência!
- Sem descanso: 5 países que menos dão dias de férias aos seus trabalhadores
O método é eficaz?
Segundo o cofundador da empresa, Bhavit Sheth, o sistema tem sido bastante eficiente. A ideia é que os funcionários consigam relaxar completamente em seu horário livre. Assim, acredita-se que, por consequência, os colaboradores acabam sendo muito mais felizes e produtivos no geral e todo mundo sai ganhando. A pausa no trabalho, sendo bem aproveitada e sem incômodos, rende desempenho de talentos e bom humor dos funcionários, e isso é muito bem comprovado.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!