PayPal cobrará 10 euros de contas inativas; veja como evitar a taxa!

Desde 28 de outubro cobranças são feitas para quem não desativou as contas mesmo sem usá-las. Saiba mais detalhes.

No  último mês de outubro se iniciou uma cobrança de uma taxa de inatividade para os usuários que mantêm suas respectivas contas inativas no PayPal. No site oficial do PayPal, o sistema de pagamento anunciou que, a partir de 28 de outubro de 2022, seria cobrado um determinado valor aos usuários que não desativaram suas contas e apenas as mantêm em estado inativo. E essa decisão já está sendo aplicada.

De acordo com a empresa, os usuários que não tiveram nenhuma atividade em suas contas nos últimos 12 meses serão cobrados. Se não houver atividade na conta mesmo após essa cobrança, ela será excluída após 60 dias.

Qual é essa cobrança por inatividade?

Os clientes do PayPal desfrutam de vários benefícios associados às suas contas, incluindo um conjunto completo de ferramentas, produtos, suporte ao vendedor e muito mais. No entanto, o PayPal continua a investir em serviços à medida que o valor fornecido aos clientes também se expande.

Assim, taxas de inatividade foram introduzidas para manter essas contas inativas. A taxa de serviço tem escopo limitado e afeta apenas as contas inativas no período dos últimos 12 meses.

O contrato do usuário permite que o PayPal avalie taxas para contas inativas qualificadas. Somente contas qualificadas que não tiveram atividade nos últimos 12 meses serão cobradas por essa taxa de inatividade.

LEIA MAIS:

Como evitar essa taxa do PayPal?

O PayPal também confirmou que não cobrará nenhuma taxa de pessoas que não tiverem dinheiro em suas contas. Portanto, tenha certeza de que não perderá dinheiro com isso e dê uma destinação para o eventual saldo que você possuir em sua conta. A empresa revelou que o valor que cobrará das contas inativas é de 10 euros, ou no caso desse valor não estar disponível, o valor de eventuais fundos disponíveis.

A sugestão dada pela própria PayPal, é que você utilize o serviço de compra com alguma loja integrada, tipo as lojas digitais, como a Nintendo eShop ou a PlayStation PS Store. Além disso, existe a opção de sacar dinheiro ou enviar dinheiro para alguém.

Gostou de ficar por dentro desse tipo de conteúdo? Então não deixe de navegar pelo site do Rotas de Viagem e conferir mais artigos informativos e curiosos sobre diversos assuntos do mundo todo!


ATUALIZAÇÃO: Em contato com o Paypal, foi esclarecido que essa taxa não se aplicará ao mercado brasileiro.

Você pode gostar também