4 itens que é melhor NÃO comprar pela internet
Comprar estas coisas pela internet pode ser um tremendo perigo.
As compras pela internet vieram para ficar, pois, sem dúvidas, tornaram tudo mais prático, simples e às vezes até mais econômico. O fato é que existem algumas coisas que não devem ser compradas na internet em nenhuma hipótese.
Isso porque há um alto risco nas compras pela internet. Então veja a seguir alguns itens que não se deve comprar online.
4 coisas que você não deve comprar pela internet
Seminovos em sites não confiáveis
Por mais tentador que seja, alguns sites barateiam seus produtos apenas como uma forma de atrair clientes para futuros golpes. Dessa forma, se você não tem confiança no site ou no vendedor em questão: não compre algo de segunda mão por lá.
Além do risco do produto vir danificado, você também pode ter sérios problemas com emissão de notas fiscais e outros golpes com os dados cedidos para a compra.
LEIA MAIS: Itens de sua casa que têm prazo de validade – e você pode não saber!
Medicamentos
Além dos riscos da compra de alguma medicação extraviada ou violada, a compra de medicação fora dos estabelecimentos físicos permitidos é proibida pela Anvisa. Logo, compre remédios em locais seguros, como drogarias e farmácias.
Imóveis ou aluguel
A internet deve viabilizar, certamente, os trâmites para a compra/aluguel da sua propriedade. No entanto, se você não está se comunicando com alguém de confiança, de preferência alguém que você já conheça, existe um tremendo risco de golpe.
LEIA TAMBÉM: WhatsApp: Truque permite enviar mensagem para contatos não salvos – Aprenda!
Bicicletas
A compra de uma bicicleta pela internet pode te render grandes problemas. Isso porque o veículo é um dos mais roubados e, por não possuir identificação, como as placas de carro e moto, são de fácil comercialização. Em caso de compra de uma bicicleta roubada, você pode ser indiciado por interceptação de mercadoria roubada.