Descubra os segredos de Chernobyl com essa novidade do Google Maps; confira!

Usina explodiu em 1986 e possui altos níveis de radiação.

Certamente, você já usou o Street View, do Google Maps, para sentir que estava viajando para outro país. No entanto, talvez o que você não saiba é que pode acessar até mesmo lugares como Chernobyl. Sim, é possível usar o Google Maps para visitar Chernobyl!

O Street View pode ser útil para explorar locais históricos, culturais e turísticos em todo o mundo. Porém, com certeza, visitar a usina de Chernobyl é um dos lugares mais inusitados disponíveis.

Essa área tornou-se perigosa após um reator nuclear explodir em 1986, fazendo com que ela fosse fechada e se tornasse inabitável. Mas, graças ao Google Maps, é possível visitá-la sem ser exposto à radiação.

LEIA MAIS: Qual a cidade mais radioativa do mundo? Saiba a origem dessa radiação!

A área ainda é radioativa e permanecerá assim por centenas de anos, e enquanto isso, cientistas estão monitorando o espaço ao redor. Especificamente, existe uma zona de exclusão de 30 km onde não é possível frequentar.

Visita segura a Chernobyl

Com a documentação adequada, alguns turistas podem fazer um tour guiado e tirar algumas fotos de pontos específicos. Assim, algumas dessas fotos agora estão disponíveis no Google Maps.

Por meio do material, é possível visitar a zona de exclusão de Chernobyl, incluindo o interior dos reatores, usando o aplicativo de navegação do Google com fotografias espetaculares.

LEIA TAMBÉM:5 Truques do Google Maps que você provavelmente não conhece!

Se quiser se aventurar, basta entrar no aplicativo do Google Maps, pesquisar por “Usina Nuclear de Chernobyl, Pripyat, Oblast de Kyiv, Ucrânia” e selecionar a visualização de satélite.

É possível conferir as áreas ao redor do reator usando o programa, mas para ver o interior dos reatores, basta clicar nos pontos azuis no mapa. Se você não conseguir vê-los, deve arrastar o boneco laranja para a área que deseja visualizar.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também