Como passar perfume corretamente? Perfumistas revelam os segredos!

Com essa atitude, a fragrância pode ser alterada.

Você com certeza deve conhecer alguém que esfrega os punhos após aplicar algum perfume. Isso porque existe a crença de que a fragrância vai se espalhar e manter seu aroma. No entanto, não esfregue o perfume, pois não é bem assim que acontece.

Por que não se deve esfregar o perfume

Ainda que exista a recomendação de passar perfume em pontos de pulsação do corpo, como pulsos e pescoço, é recomendável por perfumistas e outros profissionais que você não esfregue os pulsos ou qualquer outra região após passar o seu perfume. Isso porque, ao esfregar, você aquece a pele.

Em entrevista à Vogue, o perfumista armênio Francis Kurkdjian, que ajudou a criar vários perfumes icônicos, incluindo o Christian Dior Eau Noire, explicou que o calor da fricção cria enzimas naturais que alteram o cheiro do perfume.

Além disso, esse fenômeno tem o potencial de extinguir ou mudar toda a fragrância, desde as notas de topo — que fornecem o cheiro que você sente nos primeiros cinco minutos — até as notas de fundo — que duram mais tempo e influenciam no seu cheiro ao longo do dia.

LEIA MAIS:

A forma correta de passar fragrâncias

Se adora usar fragrâncias e não sabe qual é a melhor forma de passá-las, confira a seguir quatro dicas que farão toda a diferença na sua aplicação:

  • O ideal é passar o perfume em apenas dois locais do corpo, com uma distância de, pelo menos, 15 centímetros da pele para não concentrar o cheiro;
  • Como já mencionado, não esfregue o perfume. Borrife e espere a pele absorver o produto;
  • Espere alguns minutos após o banho para aplicar a sua fragrância. Assim, ela não irá evaporar — já que a temperatura do corpo está diferente;
  • Por fim, não misture a fragrância forte de um sabonete com o seu perfume, pois o cheiro pode não te agradar.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também