Como é calculado o score do SERASA? Saiba como aumentar o seu!

Existem algumas maneiras simples que podem fazer você aumentar seu score no Serasa.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Enquanto uma pontuação de crédito (score) excelente pode abrir muitas portas, uma ruim pode fechá-las. O Serasa usa esses marcadores para entender a sua saúde financeira, uma alta pontuação de crédito é fundamental para marcos importantes da vida, como comprar uma casa, alugar um carro ou solicitar um novo empréstimo ou cartão de crédito. 

Se sua posição de crédito atual não está onde você gostaria, você provavelmente está se perguntando como melhorar sua pontuação de crédito. Felizmente, existem vários métodos que você pode usar para provavelmente obter o aumento de crédito que você deseja. 

Como o Serasa calcula o Score?

Histórico de pagamentos: Frequência de pagamentos dentro do prazo e pagamentos atrasados ​​ou perdidos.

Dívida atual: O valor total da dívida em todas as linhas de crédito (empréstimos, cartões de crédito ou outras contas de crédito).

Tempo do histórico de crédito: o período de tempo em que suas contas de crédito foram abertas (um histórico de crédito mais longo beneficia sua pontuação).

Novas solicitações de crédito: o número de cartões solicitados. 

Diversidade de crédito: os diferentes tipos de crédito que você possui.

Como aumentar o Score no Serasa?

A melhor maneira de conseguir um Score alto é colocar em dia as contas vencidas o mais rápido possível. Os pagamentos atrasados ​​podem permanecer em seus relatórios de crédito por até cinco anos.

Os atrasos mais recentes causarão mais danos à sua pontuação do que os itens mais antigos. Cuide de quaisquer pagamentos atrasados ​​imediatamente. 

Outra dica é tentar não atrasar um pagamento por mais de 29 dias. Pagamentos atrasados por mais de 30 dias são registrados em seu relatório de crédito e prejudicarão sua pontuação. 

Por fim, o Serasa indica o débito automático. Se você tiver dificuldade em lembrar quando várias contas estão vencidas, configure os pagamentos automáticos para nunca perder a data de um pagamento.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->