5 coisas que turistas fazem, mas os moradores da cidade detestam!

O respeito à cultura local e aos moradores também deve estar no seu roteiro de viagens.

É hora de fazer as malas, entrar no ônibus, carro ou avião e dar início à sua viagem. Mas, ao chegar no seu destino, fique atento para as coisas que turistas não devem fazer.

Afinal, a cidade para a qual você vai é habitada por outras pessoas que podem se sentir desrespeitadas com certos comportamentos.

Então, antes de extravasar toda sua alegria em um lugar desconhecido, que tal conhecer quais são as coisas que um turista faz e os moradores detestam? Veja na lista a seguir.

5 coisas que turistas não devem fazer em viagens

A conotação negativa atribuída aos turistas é resultado do comportamento pouco educado e desrespeitoso de algumas pessoas em determinadas ocasiões.

Sabe quando você vê determinada publicação nas redes sociais e deseja repetir o mesmo na sua viagem? A depender do que seja, pode ser um comportamento negativo e prejudicial para os moradores locais. Saiba quais são:

Andar na ciclovia

Em muitas cidades do Brasil e países no exterior, a bicicleta é um meio de transporte muito utilizado. Portanto, andar na ciclovia pode atrapalhar o fluxo de bikes, além do risco de provocar acidentes. É um comportamento que todo local detesta.

LEIA MAIS: Choque de idiomas! Veja a palavra que turistas não conseguem pronunciar no Brasil

Fazer fotografias divertidas em lugares inapropriados

Determinados lugares são verdadeiras fontes de história e de memórias de algo que não deve se repetir, como no caso do Museu do Holocausto, em Auschwitz.

Por isso, antes de fazer fotos divertidas ou alegres, certifique-se de conhecer a história do lugar e respeitar tudo o que aconteceu ali.

Jogar lixo fora da lixeira

Em qualquer lugar do mundo, inclusive na sua cidade, jogar lixo nas ruas é um comportamento extremamente mal-educado.

Por isso, quando viajar, certifique-se de tratar a cidade como o lar de outras pessoas e não se sinta autorizado a poluir as ruas e praias apenas porque daqui a alguns dias você vai embora.

Desrespeito a tradições religiosas e objetos históricos

Em muitas cidades é comum ocorrerem cerimônias religiosas e festas populares. Se você viajar e algumas delas estiverem acontecendo, certifique-se de agir com respeito.

Da mesma maneira, evite subir em estátuas e outros objetos históricos e arquitetônicos importantes, para preservar a memória do lugar.

LEIA TAMBÉM: Ciladas turísticas: Conheça 9 atrações famosas que decepcionam viajantes!

Não respeitar a cultura do local

Como complemento ao item anterior, toda cidade possui sua história e sua cultura. Portanto, lembre-se de respeitar as normas e tradições quando for viajar.

Alguns exemplos são atrasos em compromissos marcados com suecos ou falar tocando em europeus. No Brasil, pode ser comum, mas no exterior representa desrespeito.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também