Não peça uma Coca Zero no avião se quiser ser um passageiro bom; entenda!
Servir a bebida em voos longos é desafiador para comissários de bordo devido à altitude.
Se você já esteve em algum voo, sabe que pode escolher algumas refeições e bebidas durante a viagem. Dentre as opções, uma Coca-Cola no avião pode ser uma excelente escolha, não é?
Porém, fãs da bebida diet podem perceber um desconforto tremendo entre os comissários e isso tem uma explicação bastante simples. Para saber mais detalhes, leia esta matéria completa e entenda o caso.
Por que não se deve pedir Coca-Cola Diet no voo?
Servir a bebida mais consumida no mundo durante voos de longa duração pode ser um desafio para a equipe de comissários, devido às dificuldades causadas pela altitude elevada. O maior obstáculo é despejar a bebida para os passageiros.
LEIA MAIS:
- Ferramenta mostra os melhores assentos de um avião! Veja como usar o SeatGuru!
- Quais as viagens de avião mais longas e as mais curtas do Brasil? Descubra quanto duram!
O fato é que a bebida adquire uma consistência diferente e ganha um teor mais espesso, sendo liberada em jatos mais fortes do que o esperado, causando possível sujeira na aeronave. Isso é quase um padrão das bebidas gaseificadas.
Seguindo a mesma lógica da Coca-Cola Diet, bebidas que contêm gás tendem a ficar ainda mais intensas e borbulhantes em elevadas altitudes, liberando CO₂ com mais facilidade. Nesse sentido, a Coca-Cola Zero é bastante espumosa.
Existe alguma forma de ingerir a bebida?
Sim, é possível beber sua Coca-Cola Diet, mas é preciso tomar alguns cuidados. Após despejar parte da bebida no copo, a equipe de comissárias espera as bolhas subirem para evitar derramamentos ao servir a bebida por completo.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!