Cidades com casas mais caras e mais baratas do mundo – Confira!

Um estudo analisou 92 cidades ao redor do mundo e descobriu quais delas apresentam casas mais baratas e mais caras

A cada dia que se passa, o custo de vida tem gerado um forte impacto nas finanças de grande parte das pessoas. Isso porque as coisas estão ficando cada vez mais caras e menos sustentáveis.

Com isso, é comum que algumas pessoas comecem a investigar em quais lugares do mundo pode ser mais barato viver e se restabelecer novamente, em meio ao caos financeiro que estamos vivenciando nos últimos tempos.

Pensando nisso, a Demographia International Housing divulgou um estudo no qual eles analisaram 92 mercados imobiliários. Como resultado, descobriram quais são as cidades com casas mais baratas e as cidades com casas mais caras em todo o mundo.

Para fazer tal avaliação, foram incluídos oito países para a análise: Canadá, Irlanda, EUA, Austrália, Hong Kong, Cingapura, Reino Unido e Nova Zelândia. Diante disso, a Demographia comparou os preços médios das residências com a renda média, medindo a sua acessibilidade.

LEIA MAIS:

A partir daí, segundo os pesquisadores, quanto mais acessíveis são as casas de uma cidade, mais provável é que uma pessoa que possua um salário de renda média possa comprar uma habitação de preço médio nesta localidade.

Veja a seguir quais são as 5 cidades com casas mais caras e as 5 cidades com casas mais caras baratas no mundo!

5 cidades com casas mais caras no mundo

  1. Hong Kong – China;
  2. Sydney – Austrália;
  3. Vancouver – Canadá;
  4. San José – EUA;
  5. Melbourne – Austrália.

5 cidades com casas mais baratas no mundo

  1. Pittsburgh – EUA;
  2. Oklahoma City – EUA;
  3. Rochester – EUA;
  4. Edmonton – Canadá;
  5. St Louis – EUA.

Conforme os dados divulgados pelo estudo, a cidade de Pittsburgh, nos EUA, é uma cidade constantemente listada como uma das mais acessíveis e habitáveis do país. Além de ser uma das maiores metrópoles da Pensilvânia.

Por outro lado, a cidade de Hong Kong é a cidade menos acessível do mundo. É notório que o local sofre bastante devido à falta de espaço e por seus minúsculos micro-apartamentos.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também