A cidade mais fria do mundo e suas temperaturas congelantes – Veja onde ela fica!

Você teria coragem de morar nesse local?

Os seres humanos são um dos poucos animais que conseguem se adaptar a diversas condições, até mesmo quando elas são extremas. Por conta disso, é possível encontrar comunidades de pessoas vivendo nos desertos de areia da África, na alta umidade da Floresta Amazônica e até mesmo no lugar com as mais baixas temperaturas do planeta. Quer saber que local é esse? Conheça a seguir a cidade mais fria do mundo.

Onde fica a cidade mais fria do mundo?

No geral, quando pensamos nos locais mais gelados da Terra, é bem provável que a Antártida seja a primeira coisa a vir à mente. Apesar de a região ser realmente a mais fria do mundo, as cidades com as menores temperaturas ficam no outro lado do planeta, na Rússia. Por conta disso, a cidade de Yakutsk, localizada na Sibéria, conta com um número relativamente alto de habitantes, cerca de 330 mil, e se destaca pela escassez e pelo frio extremo.

As temperaturas chegam a –60°C, o que exige muita proteção dos moradores e ruas completamente adaptadas ao gelo. Além disso, existem relatos de dias muito mais frios, mas que não podem ser registrados, visto que –63°C é o mínimo que o termômetro lê. Ademais, há cerca de 1.000 quilômetros de distância do município, um assentamento conhecido como Oymyakon já registrou –71,2°C.

LEIA MAIS: 5 cidades europeias para visitar – e que ficam mais belas no inverno!

Por que as pessoas vivem em um lugar tão frio?

Apesar de parecer assustador, muitas pessoas recorrem a essas cidades como um meio de melhorar de vida. Yakutsk começou a atrair russos de diversas regiões por conta da alta quantidade de diamantes em suas minas, então muitas gerações são compostas de filhos e netos de pessoas que foram à região em busca de sucesso. Inclusive, boa parte dos cidadãos trabalham na Alrosa, uma empresa que administra uma das minas de diamantes na cidade.

Se você gostou desse artigo e quer ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também