Já pensou ter uma casa dobrável? Conheça a criação francesa de moradia portátil!

Conheça essa inovação do setor imobiliário e de lazer.

Ter uma casa mais minimalista e sustentável é a sensação do momento. A cada dia tem crescido a procura por esse tipo de residência que une o estilo de vida mais leve e natural, sem perder a ligação com a natureza.

Com isso, na hora de fugir da correria e confusão das grandes cidades, muitas empresas já oferecem opções confortáveis e sustentáveis. Uma delas é a casa dobrável, uma invenção da Green Cat Technologies, uma empresa francesa que oferece uma opção que une energia solar e eólica.

Assim, a sCarabene (nome original da casa dobrável) é uma residência ecoeficiente, ideal para acampar ou se mudar de uma vez por todas para uma região de floresta.

O que é essa casa dobrável?

Ao criar a sCarabene, o intuito principal era uma residência para acampar com conforto. Entretanto, após o lançamento, muitas pessoas desejaram utilizar a casa dobrável como uma residência fixa no meio da natureza.

A casa é um tipo de trailer com formato circular. Ele pode ser fechado, se compactando e podendo ser levado para outro lugar. Quando aberta, a casa possui um espaço interno bem otimizado, contando com 2 quartos equipados com vaso, pia e chuveiro, além de uma cozinha completa com fogão, geladeira, máquina de lavar louças e micro-ondas.

Como funciona a captação de energia

O trailer possui o sistema de energia eólica, bem como solar, possuindo seu próprio painel fotovoltaico instalado no teto da residência, e uma estrutura moderna de captação de energia eólica.

Dessa forma, os painéis giram até 360°, permitindo sempre ter o melhor ângulo de incidência solar para captar energia. Essa energia em excesso se armazena de forma eficiente. No total, a casa é capaz de produzir até cerca de 500 watts de energia solar e 500 watts de energia eólica.

Quanto custa?

A sCarabene pode não ser considerada tão acessível, visto que seus valores variam de 22 mil até 61 mil dólares. Porém é um investimento que vale a pena, principalmente para quem busca sossego ao ar livre, sem abrir mão do conforto e bem estar.

Gostou desse artigo e quer acessar mais conteúdos como esse? Então, basta clicar aqui!

Você pode gostar também