Ranking dos carros que mais desvalorizam na hora da revenda

Confira alguns dos carros que mais sofrem desvalorização na hora de repassá-los.

A desvalorização do automóvel é inevitável. A partir do momento que ele sai da concessionária, já está sofrendo desse mal. Então, as pessoas precisam se atentar ao modelo escolhido e qual é o seu grau de depreciação, para não saírem prejudicadas com uma futura troca.

Por isso, para a sua informação, trouxemos alguns dos principais carros que mais desvalorizam no mercado brasileiro hoje em dia. Confira a seguir.

Principais modelos

Volkswagen Voyage

Em primeiro lugar no ranking das marcas e modelos de carros que mais perdem seu poder de venda, temos o famoso Voyage, fabricado desde 1981 pela montadora alemã.

O queridinho dos clássicos sedans teve uma queda de 22,8%, que foi mais agravada com o seu corte de produção no ano de 2022.

LEIA MAIS: Governo deve lançar projeto de carro popular dia 25 de maio – Saiba mais!

Citröen C3

Não muito atrás do primeiro lugar, temos o C3, da Citröen, com uma desvalorização de revenda de 22,2%. Para se ter uma noção, esse modelo pode custar 47.000 reais no mundo dos usados, mesmo sendo comprado por um valor quase na casa dos 70.000 reais. Então fique atento!

Chery Tiggo

Um dos carros mais caros da empresa chinesa sofre hoje uma variação de 21,9% no seu valor ao ano. Essa porcentagem equivale a quase 10.000 reais de depreciação na hora de trocar por um modelo mais novo.

LEIA TAMBÉM: Governo visa renovar frota de carros antigos da população com verbas de petroleiras – Saiba mais!

Volkswagen Golf

Marcando o quarto lugar do ranking, trouxemos mais um da fabricante alemã para você se atentar.

Modelo criado em 1974, não é tão popular quanto o outro que apresentamos, mas registrou uma queda significativa no seu poder de revenda.

Com quase 14% de desvalorização, é um carro que se deve pensar antes de passar adiante. No entanto, não é tão preocupante quanto os outros apresentados.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também