Novo modelo da Nissan faz incríveis 30 km/L – e deve chegar ao Brasil em breve!

Com tecnologia, E-Power o carro conta com o sistema de motorização híbrida

A Nissan confirmou recentemente a tecnologia E-Power para o mercado brasileiro, mas ainda não está claro qual modelo específico dará início à fase de eletrificação do país. Um dos veículos sugeridos é o SUV Nissan Kicks, que graças à motorização híbrida poderá ser capaz de atingir consumos entre 25 e 30 quilômetros por litro. Se você quiser saber mais sobre o carro E-Power da Nissan, é só continuar lendo este artigo.

Carro com tecnologia E-Power da Nissan pode chegar ao Brasil

Mais do que nunca, o mercado brasileiro está atento para a fase de eletrificação. Ainda nesta semana, a montadora japonesa Nissan confirmou a introdução da tecnologia E-Power para veículos na América Latina, incluindo o mercado brasileiro, a partir de 2023.

No entanto, a fabricante colocou restrições em suas informações e ainda não revelou qual modelo daria início à nova estratégia de montagem. O Nissan Kicks é uma das apostas para receber a nova tecnologia, já que a empresa confirmou a chegada da versão E-Power do veículo na América Latina, começando pelo México. Assim, a nova versão pode entrar em produção já em 2023 com a introdução do sistema híbrido. Nesse sentido, o veículo poderá atingir consumo de 25 a 30 km/l.

LEIA MAIS: Carros elétricos: 5 coisas que você precisa saber sobre eles!

Nissan no mercado brasileiro

A fabricante queria trazer o veículo para o país há anos e chegou a testar a tecnologia em um SUV em 2017. Se o modelo Kicks for escolhido para a estreia do novo sistema, ele tem potencial para mudar o jogo dentro da categoria e se tornar um dos utilitários esportivos mais populares do país, tendo em vista o impacto positivo da eficiência de combustível.

Com esta tecnologia, o veículo é movido por um motor 100% elétrico que é alimentado por baterias, que, por sua vez, têm como fonte de energia um motor de combustão interna de alta eficiência. Deste modo, diferentemente dos carros elétricos convencionais, esta tecnologia dispensa a conexão à rede elétrica para carregamento.

Se você gostou deste material e quiser ter acesso a outros artigos como este é só conferir outros aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também