Carro da Honda deixará de ser produzido no Brasil em novembro – Saiba mais!
Um dos sedãs mais queridos dos brasileiros diz adeus após 24 anos de produção.
Após quase 24 anos de produção no Brasil, segundo o site da Auto Segredos, o último Honda Civic brasileiro será fabricado em meados de novembro. Tudo indica que isso ocorrerá porque as perspectivas desse mercado para o segmento de carros de médio porte (que foram “canibalizados” pelos utilitários esportivos) não justificam um investimento para produzir a nova geração no Brasil.
De acordo com o site Quatro Rodas, o novo Civic virá apenas importado e usará um motor 1.5 turbo, que ao contrário do da geração atual, incorpora algumas melhorias no fluxo de escapamento e variador na abertura das válvulas, o que a priori melhora a eficiência. Por isso, entrega 182 cv em vez dos 173 cv do modelo que hoje é comercializado no Brasil.
Com relação ao equipamento, o Honda Civic será comercializado apenas na versão top de linha chamada Touring. Na lista encontramos uma central multimídia de 9 polegadas, equipamento de áudio Bose, carregador sem fio, instrumentos digitais, faróis de LED e rodas de 18 polegadas.
Do lado da segurança, nos mercados onde a nova geração do Honda Civic é comercializada, ele oferece vários ADAS, como frenagem autônoma, manutenção de faixa, leitor de sinal de trânsito e controle de cruzeiro adaptativo. Além disso, incorpora seis airbags, ESP e controle de tração.
O substituto nacional do Civic
Ao chegar importado, com certeza o preço do Civic ficará caro. Por isso, a ideia da Honda é oferecer como “substituto” o atual de médio porte, o novo City, que chegará no final do ano em versões sedã e hatch com motor 1.5 aspirado, mas com injeção direta.
Do lado dos equipamentos, o Honda City vai competir com os mais modernos expoentes do segmento B e deve estar à altura da tarefa. Dizem que terá seis airbags, controle de temperatura, central multimídia de 8 polegadas, botão start, faróis de LED e, nas versões mais equipadas, sistema de visão lateral através de câmera no espelho direito.