Carro com painéis solares pode rodar até 7 meses sem recarga – Conheça!

Ele deverá custar mais de R$ 1 milhão e é uma grande inovação para o mercado automotivo!

Fabricado por uma startup holandesa, o novo carro solar – Lightyear 0 – teve a sua estreia online em todo o mundo, no dia 09/06. A novidade chamou muita atenção de diversas pessoas pelo fato deste veículo ser recarregado mesmo estando em movimento.

Isso porque, diferente de outros carros solares elétricos que precisam parar para recarregar, o carro solar Lightyear 0 é o verdadeiro sinônimo de agilidade e inovação.

Contudo, o tempo para o seu desenvolvimento foi bem longo, sendo 6 anos no total. Mas, agora ele finalmente está pronto e a expectativa é que ele comece a ser comercializado a partir de outubro.

Todavia, ele não será nada barato e o esperado é que o seu preço ultrapasse 220.000 dólares. Além disso, a sua produção será bastante limitada, tendo somente 946 unidades.

Conheça mais detalhes sobre o carro solar Lightyear 0

No começo, o Lightyear 0 teve o nome de Lightyear One, e foi criado por uma startup holandesa que direciona as suas atividades para carros elétricos com painéis solares.

Com isso, desde o começo do projeto, o objetivo era produzir um carro solar que oferecesse mais alcance com menos bateria, reduzindo então as emissões e o peso. Dessa maneira, a empresa conseguiu fazer com que o veículo alcance em torno de 700 km em apenas uma única carga.

LEIA MAIS:

Então, depois de diversas melhorias, a última amostra conseguiu alcançar 710 km sem precisar parar o carro para recarregar. Assim, durante a apresentação do novo carro solar, foi informado que a versão padrão é equipada com uma bateria de 60 kWh e terá um alcance WLTP de 625 km.

Além disso, a startup também informou que, em local nublado, o veículo pode rodar em torno de 35 km por dia durante até dois meses sem necessidade de fazer recarga. Já em localidades ensolaradas, a empresa afirma ser possível rodar essa mesma distância por até 7 meses sem precisar gastar com recargas.

Isso é possível por conta da energia resultante dos 5 m² de painéis solares no teto e capô.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também