Por que carregar seu telefone no carro pode ser uma má ideia? Entenda!

A menos que seja urgente, carregar seu celular em um automóvel pode ser um grande erro.

Carregar o celular no carro pode parecer uma ação inofensiva e simples. No entanto, se você costuma fazer isso com frequência, é bom continuar a leitura deste artigo.

Segundo algumas pesquisas realizadas na área de tecnologia, ao fazer isso, o mais indicado é usar um carregador veicular que seja homologado pela Anatel, com um filtro de energia, para que, assim, seja possível evitar problemas no aparelho, como um curto-circuito na placa do celular. Mas quais fatores podem levar a esses acidentes?

3 motivos para não carregar o seu celular no carro

Bateria do carro

Principalmente no caso de carros mais antigos, carregar o seu celular em um veículo pode drenar a bateria do carro, principalmente quando você faz isso com o motor desligado.

Em carros novos com baterias em boas condições, esse problema geralmente não ocorre. No entanto, se o veículo for um modelo mais antigo, tente evitar o uso da porta USB para carregamentos.

LEIA MAIS: 5 erros comuns que podem estar danificando seu notebook!

Porta USB

A porta USB visa conectar os celulares ao sistema do carro, não servindo como carregador.

Portanto, é importante saber que ela não fornece energia suficiente para carregar o celular, já que não foi integrada com essa finalidade. Logo, ela pode tornar o processo mais lento ou quase impossível.

Brad Nichols, um técnico da empresa Staymobile, faz uma observação a respeito:

“ Muitas pessoas podem notar que no caminho entre sua casa e o trabalho, seu celular costuma demorar muito mais para carregar do que em casa. E isso acontece principalmente pelo fato do aparelho celular precisar de mais energia do que o carregador do carro está fornecendo.” 

LEIA TAMBÉM: Fotos da lua em celulares Samsung causa polêmica na internet; entenda!

Carga incompatível

Os celulares precisam de 12 V para poder recarregar, mas a maioria dos carros só fornece 5 V, sendo necessário usar outros recursos. É importante destacar também que um defeito no carregador pode fornecer ao celular uma energia com picos e inconsistente, podendo resultar em superaquecimento do aparelho, além de danos internos e até destruição.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também