É preciso de visto para viajar para o Caribe? Veja onde ele é exigido!
Veja qual é a documentação necessária para conhecer esses países
Viajar para outros países é sempre divertido, não é mesmo? A sensação é ainda melhor quando não precisamos passar por tanta burocracia e esperar por muita documentação.
Inclusive, os brasileiros podem passear por toda América do Sul sem vistos ou passaportes, o que acaba fomentando o turismo na região.
Por conta disso, surgem dúvidas se viajar para outros países da América, como o Caribe precisa de visto? Confira abaixo a resposta.
Diferença entre passaporte e visto
Antes de tudo, é importante entender que existem diferenças entre passaporte e visto. Isso, por o visto ser uma espécie de autorização do país onde pretendemos visitar. É a única maneira de entrarmos nesse território de forma legal.
LEIA MAIS: Conheça 5 praias no Brasil com água azul para você se encantar!
Já o passaporte é um documento emitido em seu próprio país através da Polícia Federal. Ele conta com informações, dados pessoais e um número de identificação para cada cidadão.
Na América do Sul, por exemplo, você pode viajar apenas com seu RG, sem precisar do passaporte, mas isso não ocorre em outros países. No geral, a necessidade de visto vai depender de cada nação, mas a grande maioria dos caribenhos exigem o passaporte, mas não o visto.
Caribe precisa de visto
No geral, alguns dos destinos mais procurados, como Aruba, Barbados e St Marteen não exigem visto. Logo, é possível visitar as belas praias de mar cristalino sem muita dificuldade.
No entanto, algumas regiões, especialmente aquelas que pertencem aos Estados Unidos (Porto Rico), acabam exigindo esse tipo de autorização. Além disso, o México passou a exigi-lo para brasileiros.
LEIA MAIS: Lugares Mais Baratos do Caribe: 7 Opções Para Você!
Se você pretende visitar a região, guias turísticos, empresas especializadas e agências aéreas recomendam durante os meses de maio e junho, visto que os preços estão mais acessíveis. Ademais, a área não é tão afetada por eventos da natureza, como tempestades e furacões.
Se você gostou deste artigo e quiser ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!