Quanto você pagaria por um assento vazio ao seu lado em um voo? Veja quanto é cobrado!

Um fileira de cadeiras vazias pode ser sinal de conforto para alguns passageiros

Durante os voos, sentar no local designado pela passagem e torcer para que nenhum outro passageiro sente ao seu lado pode ser bastante comum. Por conta disso, pode ser muito satisfatório descobrir que nem todos os lugares foram vendidos e terá uma fileira de cadeiras inteira para você. No entanto, algumas empresas começam a encontrar formas de fazer dinheiro com essas situações, como a companhia australiana Qantas. E aí, quando você pagaria por uma cadeira vazia ao seu lado no voo.

O preço para ter uma cadeira vazia ao seu lado no voo

Basicamente, a transportadora australiana passou a oferecer uma opção conhecida como “sem vizinhos” para os seus clientes. Nela, o passageiro que preferir viajar sem alguém ao seu lado deverá desembolsar 18 euros (cerca de R$ 100) para garantir um voo com sua fileira de assentos vazios. Porém, ela é oferecida apenas em viagens domésticas e só estará disponível dentro de 48 horas antes da decolagem.

É uma forma de garantir que todas as passagens sejam compradas, mas oferecer conforto para os seus passageiros quando isso não ocorrer. Inclusive, ela será oferecida apenas para determinados clientes. Curiosamente, os valores são considerados bem acessíveis se comparados com outras companhias aéreas, visto que a empresa australiana não é a primeira a oferecer o serviço.

LEIA TAMBÉM: Este é o pior lugar para se sentar em um avião, dizem especialistas

A gigante Etihad, por exemplo, oferece a possibilidade de viajar com assentos próximos vazios desde 2017, enquanto a Emirates permite que até mesmo fileiras com três deles possam ser compradas.

No entanto, a média de valor oferecida por elas é relativamente alta, variando entre 40 e 50 euros, o que equivale a mais de R$ 250. No entanto, no geral, especialistas da área consideram a prática abusiva, visto que muitos desses assentos não seriam ocupados de qualquer jeito.

Dessa forma, as companhias acabam lucrando um pouco mais de dinheiro com passageiros que procuram um pouco mais de conforto.

Se você gostou deste artigo e quiser ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também