Cachorro gigante fica famoso na internet ao viajar em poltrona de avião – Entenda!

Veja o cão que ficou famoso na internet por viajar na poltrona do avião.

Você já viajou ou pensou em viajar de avião com o seu cachorro? Nas últimas semanas, um dogue alemão ficou muito conhecido por viajar na poltrona de um avião junto com seu dono.

Para que você possa entender melhor sobre o assunto e quais são as exigências para viajar com o seu pet em aviões, hoje trouxemos algumas informações sobre esse caso. Acompanhe a seguir!

Booking.com

Entenda o caso

Darwin é uma dogue alemã que ficou muito famosa na internet por viajar na poltrona do avião no dia 29 de maio. Seu destino era Nova York, e a cachorra pegou o avião em Los Angeles.

LEIA MAIS: Mini pets: 5 raças fofas de cachorro que não crescem muito

Seu dono resolveu postar esse registro nas redes sociais, mas não imaginou que iria viralizar, tudo por conta do jeito incomum em que a cachorra estava.

Nas imagens, Darwin aparece no aeroporto e também embarcando no avião, com a sua poltrona privilegiada na janela.

Por que Darwin viajou dessa forma?

Como muitas pessoas já sabem, não é permitido que cachorros de raças muito grandes viajem na aeronave, mas com Darwin foi diferente.

Mesmo pesando mais de 63 kg, foi necessário que Darwin fosse na aeronave durante a sua viagem por ser um cão de serviço. O dono da cachorra ainda afirmou ter comprado 3 assentos do avião para que ele e Darwin pudessem viajar de forma confortável.

Como dissemos, é comum que as companhias aéreas liberem apenas os gatos e cães de pequeno porte para viajar nas cabines das aeronaves, ou seja, que tenham de 7 a 10 kg.

Mas, Darwin não se encaixa nessa regra por ser um cão de serviço. Portanto, ela não viajou apenas como um pet qualquer.

LEIA TAMBÉM: 4 maneiras como o Modo Avião do seu celular pode te ajudar – fora do avião!

Quais são as exceções?

Os cães de serviço são aqueles que possuem o trabalho de apoiar o seu tutor de forma indispensável enquanto se locomovem, como, por exemplo, os cachorros treinados para ajudar pessoas com deficiência visual.

Por isso, se você possui um cachorro que seja um cão de serviço, independentemente do tamanho que ele tenha, da raça ou do peso, ele possui autorização para viajar na cabine de avião juntamente com o seu tutor.

Eles são permitidos a viajar no avião por conta da sua função, como aconteceu com Darwin, que é um cão de serviço do seu tutor, que possui Doença de Crohn. Por isso, lida com dores fortes, e o seu cão está prontamente treinado para ajudá-lo nas crises.

Se você se interessou pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também