BYD apresenta novo hatch elétrico com preço de Kwid, o mais acessível do Brasil

A revolução elétrica chega ao Brasil: BYD traz ao mercado um hatch incrivelmente acessível, desafiando o preço do Kwid

A BYD acaba de divulgar o Dolphin, um hatch que oferece um espaço interno superior aos concorrentes subcompactos elétricos (Kwid E-Tech, iCar e E-JS1), que custam cerca de R$150 mil. Mas a melhor parte é o preço competitivo do Dolphin: apenas R$149.800! Isso mesmo, ele se tornou o carro mais barato do Brasil. E o melhor de tudo é que já vem com uma wallbox, ao contrário do rival da JAC, que cobra separadamente por esse item.

Com pouco mais de 4 metros de comprimento, o Dolphin se posiciona no mesmo patamar de tamanho que modelos como VW Polo e Peugeot 208. Ele é desenvolvido a partir da moderna e-platform 3.0 da BYD e conta com baterias Blade exclusivas da marca.

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O Dolphin traz equipamentos incríveis para sua categoria, como câmeras, sensores frontais, laterais, traseiros e em 360º, piloto automático e uma central multimídia rotativa de 12,8 polegadas. Essa central, por sua vez, conta com conectividade para smartphones. E através do BYD App, é possível verificar todos os dados e comandos do veículo à distância.

Golfinho elétrico: a combinação perfeita entre design e desempenho

O painel, no entanto, surpreende com sua abordagem minimalista e tamanho compacto de 5 polegadas. Apesar disso, proporciona uma visualização clara e simplifica as informações do painel.

Em português, seu nome é traduzido como “golfinho”, refletindo um visual marinho completamente presente em detalhes como a antena em forma de barbatana de tubarão, além das incríveis curvas fluidas.

Sem contar as cores que remetem ao mar e também as impressionantes maçanetas internas que se assemelham às barbatanas do golfinho. Até mesmo as perfurações no painel lembram guelras.

Especificações técnicas

Quando se trata das especificações técnicas, a motorização elétrica entrega impressionantes 95 cv e torque de 18,4 kgfm, com uma bateria de 44,9 kWh. Com esses recursos, o veículo acelera até 100 km/h em apenas 10,9 segundos e alcança uma velocidade máxima de 160 km/h.

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Segundo a marca, para recarregar de 30% a 80% da bateria em aparelhos do tipo rápido com potência de 60 kW são necessários apenas 30 minutos. Para carregamento em tomadas domésticas convencionais com potências diferentes – seja em um tempo médio de carregamento de 6,8 horas utilizando uma potência de 3,3 kW ou um tempo reduzido para cerca de 3,5 horas utilizando uma potência de carregamento maior (7 kW).

No ciclo PBE, o veículo alcança uma incrível autonomia de 291 km, consumindo apenas 0,42 mJ/Km, o que equivale a somente 11 centavos por quilômetro rodado.

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