Brasileiros na Alemanha: Inscrições para bolsa de R$13,5 mil se encerram dia 15
Pela Fundação Alexander von Humboldt, o governo alemão abrirá seleção para 10 brasileiros receberem uma bolsa mensal de até 2.600 euros. O intuito é que esses indivíduos desenvolvam projetos com impacto social positivo.
O prazo do projeto é de um ano e os candidatos têm até o dia 15 de outubro para se inscrever. Os selecionados terão a oportunidade de passar esse período na Alemanha e ainda serão remunerados por isso. Saiba mais detalhes a seguir.
LEIA MAIS: Melhore os seus textos com estas CINCO ferramentas de IA
Detalhes do programa
O governo alemão busca indivíduos qualificados, abrindo as portas para candidatos de todo o mundo, incluindo brasileiros.
Thomas Timm, presidente do Instituto Sócio-Cultural Brasil Alemanha, está à frente desse processo no Brasil. Segundo ele, aproximadamente 150 inscrições são realizadas anualmente no país.
O Brasil é um dos destaques do programa, que também conta com participantes da China, Índia, EUA e África do Sul.
Critérios para inscrição
Se você tem interesse em se inscrever, é essencial cumprir certos requisitos. São eles:
- Possuir cidadania brasileira;
- Ter a intenção de realizar um projeto na Alemanha;
- Ser um profissional em áreas como negócios, política, administração, mídia, cultura ou sociedade;
- Contar com menos de 12 anos de experiência desde a conclusão do bacharelado;
- Ter habilidades de liderança;
- Demonstrar proficiência em inglês ou alemão.
Os interessados podem se inscrever no Programa Bolsa Chanceler até 15 de outubro.
Vantagens de viver na Alemanha
Participar do programa traz diversos benefícios, incluindo a própria bolsa, o tempo dedicado ao projeto e a chance de experienciar uma cultura diferente.
Além disso, o custo de vida na Alemanha é outro fator a se considerar. Ele pode variar conforme o estilo de vida, incluindo gastos com transporte, aluguel, alimentação e vestuário, entre outros.
LEIA TAMBÉM: 6 signos que podem se tornar mais difíceis com a idade
O clima alemão também é um aspecto que merece destaque. Apesar de dias de inverno mais curtos e pouca incidência de sol, o país não é tão frio quanto se costuma pensar, apresentando um clima mais moderado.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!