Brasil emplaca dois bares entre os melhores do mundo em 2023 – Veja o TOP 10!
Descubra os estabelecimentos que se destacaram no prestigioso ranking mundial de bares.
O bar “Sips”, localizado em Barcelona, foi eleito o número um do mundo na edição de 2023 do The World’s 50 Best Bars, evento que ocorreu em Singapura. O estabelecimento, liderado por Simone Caporale e Marc Alvarez, é conhecido por seus drinques inovadores e releituras de clássicos, como a caipirinha.
O “Double Chicken Please” de Nova York ficou em segundo lugar, com destaque para sua proposta única de transformar pratos em drinques. A terceira posição foi ocupada pelo “Handshake Speakeasy” da Cidade do México, um bar escondido que promete uma experiência única aos seus clientes.
LEIA MAIS: Ranking aponta as melhores cidades do mundo em 2024
Cinco bares da América do Sul figuram entre os 50 melhores, com destaque para o “Alquímico” em Cartagena, Colômbia, que ocupa a 9ª posição e é considerado o melhor da região. Do Brasil, o “Tan Tan” e o “SubAstor”, ambos de São Paulo, aparecem em posições estendidas da premiação – na 56ª e 58ª posições, respectivamente.
Top 10 do Ranking
- Sips (Barcelona, Espanha)
- Double Chicken Please (Nova York, EUA)
- Handshake Speakeasy (Cidade do México, México)
- Paradiso (Barcelona, Espanha)
- Connaught Bar (Londres, Inglaterra)
- Little Red Door (Paris, França)
- Licorería Limantour (Cidade do México, México)
- Tayēr+ Elementary (Londres, Inglaterra)
- Alquímico (Cartagena, Colômbia)
- Himkok (Oslo, Noruega)
Reconhecimentos Adicionais
Foram entregues diversos prêmios especiais na cerimônia. O “Lady Bee”, em Lima, Peru, foi destacado como bar promissor. O “The Clumsies”, em Atenas, Grécia, foi reconhecido como uma “lenda da lista”.
Prêmios de design e hospitalidade foram concedidos ao “Night Hawk” de Singapura e ao “Tres Monos” de Buenos Aires, respectivamente. O bartender GN Chan do “Double Chicken Please” foi homenageado como o melhor da profissão.
Como Funciona a Votação
A lista, que está em sua 15ª edição, é resultado da votação de 680 especialistas, incluindo bartenders e jornalistas de coquetéis de todo o mundo. Cada membro vota com base nas experiências dos últimos 18 meses. A votação ocorre de forma anônima e os votantes não podem eleger seus próprios bares
LEIA MAIS: Revista apresenta os 6 melhores whiskies do mundo – Veja a lista
Bares Sul-Americanos em Destaque
Além das grandes cidades globais, a América do Sul mostrou sua força na coquetelaria mundial. Cinco estabelecimentos da região estão entre os 50 melhores. O “Alquímico”, localizado em Cartagena, Colômbia, não só figura na lista, como é o mais bem posicionado do continente, na 9ª colocação.
Argentina e Peru também marcam presença com estabelecimentos renomados, enquanto o Brasil, apesar de não estar no top 50, ainda é representado por dois bares na lista estendida.