Comissários de bordo querem impedir que bebês viajem no colo dos pais; entenda!

Segundo comissários de bordo, a viagem dos bebês não deve ser feita no colo dos pais.

Em um avião, será que bebês podem viajar no colo? Essa pergunta está em alta entre comissários de bordo dos Estados Unidos. Isso porque o padrão, até o momento, é que crianças de até dois anos viajam no colo e, dessa forma, não pagam passagem. No entanto, há diversas discussões acerca disso, e comissários planejam proibir essa prática. Faça a leitura completa desta matéria e entenda mais sobre o caso.

Comissários de bordo querem proibir que bebês viajem no colo em aviões

Um grupo de comissários estadunidenses levantam a bandeira de proibição de que crianças de menos de dois anos continuem viajando no colo de seus pais e/ou responsáveis no voo.

Isso porque eles alegam que, durante situações complicadas — e comuns — no voo, como turbulências, os bebês que estão sem proteção alguma ficam vulneráveis. Assim, quando há mudança brusca de altitude, nem mesmo o grande cuidado dos pais pode segurar os bebês sem que haja algum acidente.

Por esse motivo, o sindicato solicita à autoridade civil do país, a FAA, que a mudança nas regras de viagem para bebês seja realizada quanto antes, fazendo com que as crianças ocupem seu próprio assento usando a cadeirinha ou o bebê conforto.

LEIA MAIS:

E como funciona no Brasil?

As principais companhias aéreas no Brasil são adeptas do mesmo sistema ainda vigente nos Estados Unidos: bebês abaixo de dois anos não pagam passagem, não ocupam um assento e viajam no colo dos pais.

Porém, algumas companhias oferecem recursos que garantem maior segurança do bebê. Por exemplo, existe a “taxa bebê” ou uma tarifa adicional para viajar com um carrinho ou bebê conforto.

Para mais informações, entre em contato com a companhia pela qual você irá viajar.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também