5 profissões que quase ninguém gostaria de exercer atualmente

Em muitos casos as pessoas não querem nem saber o quanto podem ganhar.

No mercado de trabalho, existem várias profissões que quase ninguém quer exercer, por conta de algum motivo específico. Vale lembrar, são cargos com pouca competição, mas que, ao mesmo tempo, requerem algo particular, como: extrema paciência, aptidão física, coragem ou meramente um estômago forte para executar a função corretamente.

Todavia, a remuneração para esses empregos é, na maioria das vezes, maior do que o salário médio de um trabalhador em início de carreira e que atua dentro do escritório.

Quais são as profissões que ninguém quer exercer?

Por conta disso, iremos listar algumas profissões que quase ninguém quer exercer, mesmo quando são bem pagas. Confira a seguir!

Açougueiro de matadouro

Sacrificar e processar animais é um cargo de que poucas pessoas gostam. As condições de trabalho são bem difíceis: faz bastante frio, precisa carregar peso, muito tempo em pé, cheiro de sangue todos os dias e por aí vai.

LEIA MAIS: 10 dicas de ouro para equilibrar trabalho e vida pessoal – Coloque em prática!

Dedetizador

De modo geral, essa profissão visa controlar pragas (baratas, formigas, cupins, ácaros, etc.). Sendo assim, a pessoa é exposta a produtos químicos que são bastante nocivos para nós, seres humanos.

Limpador de cena de crime

Para a maioria das pessoas, é muito assustador ter que limpar um lugar que foi cena de um crime. Em alguns casos, é necessário ter estômago forte, pois nunca se sabe o que se pode encontrar no local.

Limpador de vidros de prédios

Uma profissão que vem sumindo com o passar dos anos é o de limpador de vidros de prédios. Visto que muitas pessoas não estão preferindo arriscar a própria vida nas alturas ou não conseguem se sentir confortáveis no ambiente.

LEIA TAMBÉM: As 6 melhores profissões para quem gosta de trabalhar em casa

Embalsamadores

Esse cargo atua com substâncias químicas com fortes cheiros bem desagradáveis com o objetivo de preparar o corpo da pessoa falecida para desacelerar a decomposição e torná-lo mais apresentável para o funeral.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também