Vulcão na Nicarágua atrai turistas para surfar a 728 metros de altura – Entenda!
Conheça o esporte que tem atraido os turistas aventureiros de todo o mundo para o Cerro Negro, um vulcão ativo em León
Se você está em busca de uma experiência fora do comum, algo que desperte a sua adrenalina e proporcione momentos inesquecíveis, então o Cerro Negro, na Nicarágua, é o destino perfeito para você.
Este vulcão ativo, com seus 728 metros de altura, se destaca pela sua imponência e pela atividade única que aumenta o turismo durante todo o ano: o “volcano surfing”.
LEIA MAIS: 10 regras existentes na França que não são nada convencionais
Conheça o volcano surfing, a prática de surfar em um vulcão na Nicarágua
Imagine deslizar numa prancha morro abaixo em um vulcão em atividade à toda velocidade. Isso mesmo, é exatamente o que os visitantes têm a chance de fazer no Cerro Negro. A atividade, conhecida como “volcano surfing”, tem ganhado cada vez mais popularidade entre os aventureiros de plantão.
O Cerro Negro, com sua cor escura contrastando com a paisagem ao redor, sempre foi uma atração turística na região de León, na Nicarágua, e há quase 15 anos tem sido procurado por conta do esporte.
Empresas turísticas locais, como a Vapues Tours, oferecem pacotes que incluem a descida pelo vulcão, atraindo visitantes de todos os lugares em busca de uma experiência no local.
O “volcano surfing” é uma atividade que requer coragem e disposição, mas também proporciona momentos de pura diversão e aventura.
Após chegar ao topo do Cerro Negro em veículos 4×4, os turistas recebem todos os equipamentos necessários, como prancha, luvas e todo o equipamento para se protegerem contra a areia.
A subida até o topo do vulcão pode ser desafiadora, mas a vista panorâmica e a sensação de estar diante de uma cratera vulcânica tornam a jornada ainda mais interessante.
LEIA MAIS: Natureza tem impacto positivo imediato na saúde mental dos jovens, revela estudo
Chegando ao topo, os aventureiros têm a oportunidade de escolher entre descer o vulcão sentados ou em pé, deslizando pela encosta íngreme a altas velocidades. A descida dura apenas alguns minutos.
Atualmente, mais de uma dúzia de operadores turísticos oferecem excursões para o Cerro Negro, dando a quem visita a chance de experimentar essa aventura. Os preços variam de acordo com a empresa escolhida.
O Cerro Negro pode ser o vulcão mais jovem da América Central, tendo 165 anos, mas já se tornou uma das principais atrações turísticas da Nicarágua. Mesmo registrando mais de 20 erupções desde o seu surgimento, o vulcão continua atraindo muitas pessoas para praticarem o “volcano surfing” na região.